Ícone do site Criptonizando

Pastor aplica golpe envolvendo criptomoeda e afirma ter sido “instruído pelo Senhor”

Eli Regalado, um pastor do Colorado, nos Estados Unidos, está envolvido em uma fraude envolvendo criptomoedas. O pastor e sua esposa estão sendo investigados pela promoção do criptoativo INDXcoin.

O casal foi responsável por arrecadar de seus fiéis US$ 3,4 milhões na venda do criptoativo. No passado, o pastor afirmou que foi “instruído pelo Senhor”.

“Leve isto ao meu povo para uma transferência de riqueza”, disse o cripto-pastor sobre a suposta revelação que recebeu.

Do total arrecadado, ao menos US$ 1,3 milhão foram direcionados para a gastos pessoais e compras, que incluíram um carro de luxo e jóias.

Os problemas de liquidez iniciaram com o fechamento da Kingdom Wealth Exchange, única corretora que negociava o criptoativo. A liquidez se refere à capacidade de negociar um determinado ativo, seja para compra ou para venda.

Criptoativos com baixa liquidez podem ser difíceis de serem negociados, especialmente se não tiverem um valor claro, como é o caso do INDXcoin. Uma auditoria promovida pela Hacken avaliou o criptoativo com uma nota zero de 10.

O casal deve ser investigado por promover um valor mobiliário, que é um título de investimento. No entanto, para lançar este tipo de produto, é necessário obter aprovação prévia da SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro dos Estados Unidos.

Em um vídeo mais recentemente explicando a situação, o pastor afirmou:

“Metade desse dinheiro foi para a receita federal e uma boa quantia para uma reforma em casa que o Senhor nos disse para fazer”, afirmou.

“Não sei como Deus vai mudar isso, mas eu conheço o Deus a quem sirvo”.

Sair da versão mobile