Confira detalhes em torno da Base, rede de segunda camada do Ethereum desenvolvida pela Coinbase. Além disso, veja as perspectivas da corretora em torno da tokenização de ativos e da Lightning Network, rede de segunda camada do Bitcoin
Escalando a rede Ethereum
A Coinbase, a corretora de criptomoedas mais relevante do mundo, vem trabalhando nos últimos anos no desenvolvimento de infraestrutura para o mercado de criptomoedas. O desenvolvimento mais recente, e que tem chamado a atenção do mercado, foi a criação da Base, rede de segunda camada do Ethereum.
A Base é uma solução de escalabilidade para o Ethereum desenvolvida pela Coinbase. A rede permite o uso da blockchain por meio de transações mais rápidas e com menor custo de transação.
A rede de camada dois é capaz de melhorar significativamente o uso do Ethereum, que possui taxas proibitivas para muitos participantes do mercado. Este desenvolvimento destaca a importância da Coinbase no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para o setor.
Ativos tokenizados
Como reportamos anteriormente, a Coinbase publicou o relatório Tokenização e o Novo Ciclo de Mercado. No estudo, a Coinbase relata o potencial do mercado de tokenização em promover novos ciclos de alta na indústria.
A Coinbase destaca que cada vez mais ativos líquidos devem ser registrados em blockchain. Por meio da tecnologia de tokenização, trilhões de valor em ativos podem ser movidos para as redes blockchain nos próximos anos.
Para registrar e mover ativos tokenizados em blockchain, é necessário utilizar tokens nativos, como o Ether (ETH) da rede Ethereum. Dessa forma, os criptoativos podem ser muito beneficiados por meio de uma integração do mercado de ativos tradicional.
Desenvolvendo a Lightning Network do Bitcoin
A Coinbase vem trabalhando na integração da Lightning Network do Bitcoin, principal rede de segunda camada da principal criptomoeda. O anúncio foi feito por Brian Armstrong, CEO da Coinbase, em setembro:
“A equipe fez um ótimo trabalho investigando isso e tomamos a decisão de integrar o Lightning. Bitcoin é o ativo mais importante nos criptoativos e estamos entusiasmados em fazer a nossa parte para permitir transações Bitcoin mais rápidas/baratas. Levará algum tempo para integrar, então seja paciente.”
A decisão foi elogiada por Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, a maior detentora de bitcoin de capital aberto do mundo:
“Excelente decisão. #Lightning vai revolucionar as transações de Bitcoin e entregar o poder da rede bitcoin a bilhões de pessoas em todo o mundo. A adoção deste protocolo por todas as empresas do setor parece agora inevitável.”
Sobre a Coinbase
A Coinbase é uma exchange de criptomoedas fundada há mais de uma década. Desde então, a empresa se tornou a maior corretora dos Estados Unidos e uma das mais influentes do mundo, estando presente em diversos países.
A Coinbase se uniu ao mercado brasileiro em 2023, e vem desde então se integrando ao mercado nacional de forma proeminente.
Leia mais: Com quase 1 milhão de bitcoins, Coinbase é exchange com maior número de moedas