Nas finanças descentralizadas, as plataformas estão constantemente competindo pela atenção dos usuários. Para avaliar quais plataformas valem o seu tempo, é essencial observar como elas suportam ou financiam seu token nativo. No caso da Uniglo (GLO), o modelo de tesouraria da Uniglo é muito mais sólido e permitiu manter um preço mínimo mais alto.
A maioria dos protocolos DeFi segue um modelo semelhante: eles emitem seus tokens nativos para os usuários, que então apostam esses tokens para obter um retorno. Quanto mais tokens são apostados, mais ganhos o protocolo pode gerar, e esses ganhos são usados para recomprar e queimar os tokens do protocolo, tornando-os mais escassos e, portanto, mais valiosos.
Este modelo não é isento de falhas. Isso deixa o protocolo vulnerável a um colapso de mercado devastador. Se o valor dos tokens do protocolo cair, o número de ganhos gerados pelos apostadores cairá, levando a menos recompras e mais tokens sendo cunhados. Isso pode criar um ciclo de feedback perigoso.
Foi o que aconteceu com APENFT (NFT) ou Voyager (VGX) durante o recente crash do mercado. À medida que o preço dos tokens VGX caiu, a quantidade de ganhos gerados pelos apostadores também caiu, levando a ainda mais pressão de venda e a uma queda ainda maior no preço do token.
Em contraste, a Uniglo (GLO) conseguiu resistir à tempestade muito melhor. Isso porque a Uniglo utiliza um modelo único de financiamento em que uma parte dos ganhos do protocolo é enviada para um cofre digital. O tesouro do cofre é então usado para recomprar e queimar tokens GLO, suportando o preço do token.
Como resultado desse modelo de financiamento, a Uniglo conseguiu manter um preço mínimo mais alto durante a recente queda do mercado.
Como a Uniglo (GLO) consegue crescer?
Em vez de empregar um padrão-ouro, o $GLO é um retorno a uma moeda lastreada em ativos físicos e apoiada por uma “cesta” equilibrada de ativos digitais inestimáveis, como ouro, relógios, vinhos finos, imóveis e criptomoedas. Ao possuir stablecoins e outros ativos convencionais de valorização, a Uniglo pode se isolar da volatilidade das criptomoedas.
Os ativos do mundo real são seguros porque são observáveis e foram verificados. Apenas o 1% mais rico da população pode pagar esses preços e ainda assim desfrutar da valorização desses produtos. Consequentemente, a Uniglo identificou uma lacuna de mercado que permitirá aos detentores de $GLO lucrar com a valorização dos ativos sem investir seu próprio dinheiro, um processo conhecido como fracionamento. No entanto, a Uniglo acredita que seu tesouro estará mais bem equipado para se proteger contra a volatilidade depois de transferir parte dele para produtos lastreados em ativos digitais.
Quando a Uniglo entrou em cena, eles eram uma empresa muito menor. Eles não tinham os mesmos fundos que outras empresas mais estabelecidas tinham. Para se manter à tona, eles tiveram que ter muito cuidado com sua moeda. Eles não podiam se dar ao luxo de perder nem um centavo. O “cofre” permitiu-lhes fazer isso. Deu-lhes um lugar para guardar seu dinheiro com segurança para que possam usá-lo quando necessário.
No geral, o “cofre” da Uniglo permitiu que a empresa se mantivesse à tona, enquanto outras foram forçadas a reduzir seus preços. Isso deu à Uniglo uma vantagem significativa no mercado e um aumento de preço de 30% nos estágios iniciais da pré-venda.
Para saber mais sobre a Uniglo:
Pré-venda: https://presale.uniglo.io/register
Website: https://uniglo.io
Telegram: https://t.me/GloFoundation
Discord: https://discord.gg/a38KRnjQvW
Twitter: https://twitter.com/GloFoundation1