Ícone do site Criptonizando

Paulo Kogos, candidato a deputado, propõe pagamento de impostos com bitcoin em São Paulo

Paulo Kogos, candidato a deputado, propõe pagamento de impostos com bitcoin em São Paulo

Paulo Kogos é um Youtuber bastante conhecido nas redes graças às suas defesas ao anarcocapitalismo e artigos libertários publicados. 

Nestas eleições, o paulista saiu como candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), apoiando o atual presidente Jair Bolsonaro.

Iniciando sua campanha política, Kogos publicou um vídeo onde compartilhou 30 propostas nas quais ele tentará emplacar, caso seja eleito. 

Grande parte dessas propostas envolvem questões de impostos e, a que mais chama a atenção, é a ideia de tornar possível o pagamento de impostos e taxas com bitcoin e ouro.

“Por mim [as taxas e impostos] seriam zero, mas já que tem, que aceitem ouro e bitcoin. Porque isso diminui o quão forçado é o curso do real, isso ajuda o cidadão a se proteger da inflação do real.”, comentou o candidato.

Com tal ideia, Kogos afirma que seria possível aumentar a liquidez do BTC, ajudando quem tem a criptomoeda. 

Além disso, para ele, a proposta poderia ser uma boa para o estado de São Paulo, que poderia contar com uma criptomoeda em seu cofre, que pode se valorizar a longo prazo, para investir em políticas públicas.

Bitcoin na boca dos políticos

Paulo Kogos não está sozinho na ideia de achar que o bitcoin pode ser uma grande forma de recebimento de impostos. 

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes sugeriu recentemente que os cariocas pudessem pagar seus impostos com criptomoedas.

O prefeito sugeriu, inclusive, que o IPTU pago com bitcoin tivesse desconto e trouxe como ideia que o RJ criasse seu próprio ativo, o Crypto Rio.

De qualquer forma, não se pode negar que as criptomoedas estão virando um assunto frequente no meio político. 

Inclusive, Paulo Kogos citou em seu vídeo de propostas que a estratégia de El Salvador de oficializar o BTC está dando muito certo e isso é um exemplo.

Além disso, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Paulo Kogos informou que possui R$ 20.000 em quotas ou quinhões de capital, mas não possui bitcoin.

LEIA MAIS: Binance zera taxas de negociação de Ethereum

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile