Ícone do site Criptonizando

Paxful remove negociação de Ethereum (ETH) de sua plataforma

Ethereum Foundation irá pagar US$ 1 milhão para pesquisadores que descobrirem bugs na rede

A Paxful, uma plataforma global de negociação de criptomoedas de pessoa para pessoa (p2p), está definida para remover a negociação de Ethereum (ETH) de seu mercado.

“Finalmente expulsamos o Ethereum de nosso mercado. 11,6 milhões de humanos mais seguros. Integridade acima da receita 🤝🏽 Quem é o próximo?”, twittou o CEO da Paxful, Ray Youssef.

De acordo com uma captura de tela do boletim enviado aos usuários da Paxful, as negociações de ETH serão interrompidas na quinta-feira, o que, conforme explicado por Youssef, dá às pessoas algum tempo para encerrar as negociações e possíveis disputas.

A Paxful, que também oferece negociações para USDT e USDC, adicionou suporte para ETH em abril de 2021, com a empresa dizendo na época que “o Ethereum oferece aos usuários uma chance diferente de reivindicar sua participação no mundo cripto”.

Naquela época, a empresa também elogiou as transações do Ethereum por levarem muito menos tempo do que as transações do Bitcoin, “tornando o ETH uma criptomoeda de primeira linha se você estiver procurando por tempos de resposta rápidos”.

O chefe da Paxful revelou pela primeira vez planos para remover o ETH em 12 de dezembro, respondendo a um tweet do engenheiro de software Jeremy Garcia, que criticou o Ethereum como um projeto destinado ao fracasso devido ao seu design ruim e “uma base de areia” em oposição à “base de granito do Bitcoin”.

Youssef disse que o maior problema do mundo hoje é o “apartheid econômico”, acrescentando que deseja ver “um mundo onde o Bitcoin liberte bilhões de pessoas retidas por este sistema maligno”.

A única maneira de conseguir isso, de acordo com Youssef, é por meio do Bitcoin, que ele chama de “o único dinheiro honesto”.

Quanto aos motivos para excluir o ETH, Youssef aponta para a mudança da rede de Proof of Work para Proof of Stake  algo que “tornou o ETH essencialmente um dinheiro fiduciário digital”, bem como sua falta de descentralização.

“Ele [Ethereum] é controlado por um pequeno grupo de pessoas e um dia você precisará de permissão para usá-lo”, disse o chefe da Paxful.

Embora concordando que o Ethereum “teve alguma utilidade em casos reais, como crédito e empréstimo”, Youssef, no entanto, disse que agora “prospera por causa da tokenização”, com tokens baseados em Ethereum se transformando em “golpes que roubaram bilhões de pessoas. ”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile