A Paxos, fornecedora de infraestrutura de blockchain e tokenização, recebeu recentemente aprovações preliminares da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA) de Abu Dhabi.
A empresa afirmou que esses endossos são passos cruciais para a Paxos, permitindo-lhe emitir stablecoins atrelados ao dólar americano e introduzir serviços de corretagem e custódia no Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM).
Estas aprovações preliminares marcam o empreendimento significativo da Paxos no setor de ativos digitais em rápida evolução no Oriente Médio, explicou a empresa na quarta-feira.
A Paxos deverá operar sob duas estruturas regulamentadas dentro do ADGM, aguardando confirmação final. Além disso, a Paxos expressou sua dedicação em garantir que seus serviços de custódia e infraestrutura de ativos digitais estejam em total conformidade com as rigorosas regulamentações da FSRA.
“O anúncio de hoje é um marco na capacidade da Paxos de fornecer a bilhões de usuários serviços de ativos digitais seguros e confiáveis”, detalhou o chefe de estratégia da Paxos Walter Hessert.
Um número significativo de empresas estendeu recentemente as suas operações aos Emirados Árabes Unidos (EAU), Dubai e ao Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM).
Em meados de Setembro, a FSRA, órgão de fiscalização financeira da ADGM, introduziu seis princípios orientadores para moldar a sua estratégia de regulação e supervisão de ativos virtuais.