Depois de lançar seu novo stablecoin PYUSD, a gigante de pagamentos Paypal divulgou que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) intimou a empresa em relação ao stablecoin.
O Paypal declarou em seu Formulário 10-Q para o terceiro trimestre fiscal que foi solicitado a produzir documentos para a SEC e está “cooperando” com o regulador de valores mobiliários.
O Paypal está envolvido com a SEC em questões relacionadas ao seu ativo stablecoin PYUSD. Esta informação veio à tona na última divulgação financeira da empresa.
“Em 1º de novembro de 2023, recebemos uma intimação da Divisão de Execução da SEC dos EUA relacionada ao stablecoin Paypal USD”, observa o documento.
“A intimação solicita a produção de documentos. Estamos cooperando com a SEC em relação a esta solicitação.”
O documento também observa que o Paypal permite que seus clientes comprem, mantenham, vendam, convertam, recebam e enviem bitcoin, ethereum, bitcoin cash, litecoin e o stablecoin PYUSD.
Além disso, o documento detalha que em agosto de 2023, o Paypal fez parceria com o emissor terceirizado Paxos para emitir PYUSD, lançando-o posteriormente para clientes Venmo em setembro de 2023.
“Selecionamos parceiros custodiantes e o emissor PYUSD e podemos, no futuro, selecionar parceiros custodiantes adicionais e entidades emissoras de stablecoin, que estão sujeitos à supervisão regulatória, requisitos de capital, manutenção de certificações do setor de auditoria e conformidade e procedimentos e políticas de segurança cibernética”, acrescenta o arquivamento 10-Q.