Ícone do site Criptonizando

PayPal investe em empresa de carteiras de criptomoedas

Paypal

Paypal

A gigante de pagamentos PayPal está investindo milhões na empresa de carteiras de criptomoedas Magic, com sede em San Francisco, em seu mais recente empreendimento no mercado de ativos digitais.

De acordo com o comunicado de imprensa da Magic, o provedor de carteiras como serviço (WaaS) levantou US$ 52 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela PayPal Ventures.

Alan Du, da PayPal Ventures, comentou:

“A adoção em massa do Web3 é um assunto importante, e a Magic está facilitando isso com uma solução segura e simples. O serviço de criação de carteira da Magic permite que as empresas alcancem milhões de usuários em seus aplicativos e integrem clientes que são novos no Web3. 

Estamos orgulhosos de investir na Magic e acreditamos que a empresa ajudará a impulsionar o crescente número de casos de uso de Web3 entre marcas globais.”

A rodada de financiamento também contou com investimentos da Cherubic, Synchrony, KX, Northzone e Volt Capital, elevando o valor total arrecadado pela Magic para US$ 80 milhões, de acordo com o comunicado.

A Magic, uma startup de tecnologia de 2018, fornece infraestrutura para carteiras cripto sem custódia para empresas que desejam oferecer a seus clientes produtos do mercado de criptoativos.

A empresa usa um kit de desenvolvimento de software (SDK) exclusivo que é implementado para permitir que os clientes criem carteiras instantaneamente usando seu e-mail existente, contas de mídia social ou SMS. 

Até o momento, a Magic criou mais de 20 milhões de carteiras exclusivas, de acordo com o comunicado.

Os clientes atuais da Magic incluem várias empresas de marcas conhecidas, incluindo Mattel, Macy’s, Xsolla e Immutable.

O co-fundador da Magic, Sean Li, afirmou que o financiamento permitirá que a empresa expanda sua presença na União Européia (UE) e na região da Ásia-Pacífico (APAC).

Li afirmou:

“Com esse novo financiamento, estamos focados em expandir a funcionalidade e permitir casos de uso crescentes para continuar oferecendo mais valor aos nossos clientes. Também estamos ansiosos para fazer uma integração mais profunda na UE e na APAC.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile