Ícone do site Criptonizando

Paypal lança nova stablecoin no Ethereum

Uma das principais empresas de pagamentos do mundo está dando um novo impulso às criptomoedas com uma nova stablecoin lastreada em dólares americanos construída sobre Ethereum (ETH).

O PayPal está lançando o PayPalUSD (PYUSD), uma stablecoin que visa manter uma paridade de 1:1 com o dólar americano.

Em um novo anúncio, o PayPal afirmou que o PYUSD foi projetado para melhorar os pagamentos globais.

“Hoje, estamos revelando uma nova stablecoin, PayPal USD (PYUSD). Ele foi projetado para pagamentos e é respaldado por ativos altamente líquidos e seguros.

A partir de hoje e nas próximas semanas, você poderá comprar, vender, manter e transferir PYUSD.”

De acordo com uma postagem no blog da empresa, o PYUSD permitirá que os usuários do PayPal comprem, vendam e convertam a stable em outras criptomoedas, como Bitcoin (BTC), paguem por bens e serviços e permitam liquidações de transações mais rápidas.

De acordo com o anúncio, os usuários do aplicativo e do site do PayPal devem começar a ver a opção de fazer transações com PYUSD em breve.

Em resposta ao anúncio da stablecoin do PayPal, o congressista da Carolina do Norte Patrick McHenry, presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, disse que a ação do PayPal apenas aumenta a necessidade de uma estrutura regulatória em relação às stablecoins.

“Este anúncio é um sinal claro de que as stablecoins – se emitidas sob uma estrutura regulatória clara – prometem ser um pilar do nosso sistema de pagamentos do século XXI.

Regulamentações claras e proteções robustas ao consumidor são essenciais para permitir que as stablecoins atinjam todo o seu potencial. É por isso que é mais importante do que nunca que o Congresso aprove uma legislação para fornecer uma regulamentação abrangente de ativos digitais, especialmente para stablecoins.

A Lei bipartidária de Clarity for Payment Stablecoins reconhece o forte papel que os estados têm desempenhado na regulamentação de empresas de ativos digitais e se baseia em regimes estaduais bem-sucedidos, como o de Nova York.”

Sair da versão mobile