Ícone do site Criptonizando

Pedido para criação de ETF de Ether é registrado na SEC

ethereum-criptomoeda-eth

A Kryptoin, uma empresa americana de investimentos focada em ativos digitais, entrou com um pedido na Securities and Exchange Commission (SEC) para a criação de um ETF baseado na Ethereum. 

Os ETFs, abreviação de fundos negociados em bolsa, são veículos de investimento que permitem que as pessoas negociem um grupo de títulos em bolsas no mercado acionário. Um ETF da Ethereum estaria atrelado ao preço da ETH, permitindo aos investidores obter exposição ao ativo sem se preocupar com a custódia.

Várias empresas, incluindo VanEck, Fidelity, SkyBridge Capital e grandes bancos americanos, solicitaram à SEC para começar a permitir ETFs vinculados ao preço do Bitcoin e do Ether, mas a agência até agora negou todos.

Por enquanto, o instrumento financeiro mais próximo de um ETF nos EUA são os fundos de investimento, como o GBTC da Grayscale. 

O GBTC tem sido negociado com um desconto de 10%, o que significa que você pode comprá-lo mais barato do que o bitcoin real.

Até o momento, apenas Canadá e Brasil aprovaram a negociação de um ETF de Bitcoin. O Canadá, por sua vez, também aprovou a negociação de um ETF de ETH há alguns meses.

A aprovação de um ETF nos Estados Unidos é esperado como um importante marco para a indústria, uma vez que permitiria o gigantesco mercado acionário dos EUA se expor ao ativo, além de trazer uma maior segurança regulatória.

Se aprovado, o Kryptoin Ethereum ETF Trust seria negociado na bolsa Cboe BZX.

Você acredita que teremos um ETF de BTC nos EUA ainda este ano? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Transações milionárias já são maioria na rede Bitcoin, aponta Glassnode

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile