Ícone do site Criptonizando

Perguntas sobre criptomoedas com Token HUH e Shiba Inu

Se você lê muito sobre mercado financeiro, definitivamente está curioso sobre as criptomoedas. Selecionamos algumas das perguntas mais frequentes e oferecemos soluções aqui. Há uma quantidade incrível de terminologias e criptomoedas por aí. Do infame Bitcoin a sucessos mais recentes como o Token HUH, o mundo das criptomoedas é um mar de informações.

O que exatamente são criptomoedas?

Esta é uma pergunta simples, mas como a maioria das pessoas responde com seus pensamentos, esperanças ou desejos por criptomoedas, é difícil responder. As criptomoedas são um tipo de ativo digital que começou como meio de troca para os usuários comprarem bens e serviços. Sua utilidade cresceu ao longo do tempo.

Quais funções adicionais as criptomoedas fornecem além do pagamento?

O valor de um criptoativo pode ser atrelado a um ativo subjacente, como o dólar americano, moedas digitais do banco central (CBDC). Isso permite negociações menos voláteis. Existem moedas de privacidade que tornam os remetentes e destinatários anônimos. Os tokens de governança dão aos proprietários o direito de votar nas decisões de desenvolvimento de seu blockchain, e seu valor vem de pessoas que os pagam para votar de determinadas maneiras. Os tokens utilitários podem ser usados ​​para um caso de uso específico, por exemplo, permitindo o uso de memória restante em sistemas em nuvem para serem usados ​​por outros. Existem também tokens não fungíveis (NFTs) que ajudam a denotar propriedade.

Algumas criptomoedas também criam plataformas que usam suas criptomoedas como um serviço. Por exemplo,o Token HUH tem planos de criar um hub para interação de mídia social na web3.0. Ao usar a análise de sentimentos, ele criará um local para seus influenciadores visualizarem e monetizarem seu conteúdo. Esses conhecidos influenciadores do Instagram e Twitter devem postar sobre essa criptomoeda no final deste mês.

Quais métodos são usados ​​para registrar transações de criptomoedas?

Todas as transações são registradas em um blockchain, que é um livro digital compartilhado. Este é um sistema descentralizado que registra todas as transações e é distribuído em vários computadores globalmente. Cada um desses registros se compara entre si, permitindo um relato muito seguro e preciso das informações.

Blockchain e criptomoedas são intercambiáveis?

Não. Um Blockchain é uma tecnologia que permite que as criptomoedas funcionem. É um livro descentralizado e digital de transações para criptomoedas e outras funções. É fundamental distinguir entre a tecnologia que sustenta as criptomoedas e o ativo em si.

O que significam todas essas siglas e palavras?

Aqui temos um rápido glossário:

Criptomoeda – uma palavra abrangente para todas as moedas digitais e/ou virtuais. As vertentes da parte criptográfica para criptografia, que é como o blockchain é codificado. As informações são armazenadas em um padrão codificado que precisa ser resolvido para acessar o blockchain. Esse processo é conhecido como mineração.

Tokens — Um token é uma criptomoeda construída sobre uma blockchain existente. Por exemplo, algumas empresas emitem suas próprias criptomoedas, chamadas tokens, que podem ser usadas para comprar bens ou serviços.

ICO — Significa Oferta Inicial de Moedas. Isso é semelhante a uma empresa privada que vai ao público por meio de uma oferta pública inicial (IPO) – uma maneira de arrecadar fundos para a empresa.

Qual as criptomoedas mais populares?

Bitcoin é a criptomoeda mais popular e comumente negociada. No início de janeiro de 2021, o mercado geral de criptomoedas estava avaliado em mais de US$ 1 trilhão, com o Bitcoin avaliado em cerca de US$ 700 bilhões. Quer você acredite ou não, já existem mais de 7.800 criptomoedas existentes e em ascensão. Bitcoin, Ethereum, XRP, Tether e Litecoin são as cinco primeiras, respondendo por mais de 80% do valor de mercado.

O HUH é outro lançamento recente que obteve grande sucesso com um aumento de preço de 4500% em apenas cinco dias. Obteve isso através de um forte marketing e um novo sistema de referência. Eles afirmam ser um ‘Utimeme’, que é uma combinação da utilidade da palavra e do meme.

O que são as memecoins?

As moedas meme são criptos inspiradas em memes. Eles são particularmente voláteis quando comparados a grandes criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). Isso se deve ao fato de que as memecoins são em grande parte tokens orientados pela comunidade. O meme conceito Token HUH foi inspirado no som ‘HUH’, que se acredita ser uma comunicação universal que transcende idiomas e fronteiras.

As emoções das mídias sociais e da comunidade online frequentemente têm impacto em seus custos. Isso geralmente resulta em muito burburinho, mas também FOMO e perigo financeiro. Embora seja verdade que alguns comerciantes enriqueceram com o uso de memecoins, muitos outros perderam dinheiro devido à instabilidade do mercado.

Por que existem tantas criptomoedas diferentes?

As pessoas notaram o sucesso do Bitcoin e tentaram aprimorá-lo, além de fornecer novas funcionalidades com novas criptomoedas. Com investidores e desenvolvedores, sem dúvida, procurando o lucro.

As criptomoedas podem falir?

Sim. Acredita-se que aproximadamente 2.000 criptomoedas faliram. Isso se deve a vários fatores, incluindo falta de financiamento no início e após o lançamento, falta de adaptabilidade e golpes. Muitas das falhas ocorreram durante o boom inicial de oferta de moedas de 2017-2018.

O que é uma cripto wallet?

Simplesmente, as crypto wallets são locais onde os ativos digitais podem ser armazenados com mais segurança do que em uma exchange. Você mantém sua carteira em uma exchange, uma wallet descentralizada ou em outro lugar.

Há também a opção de manter seu dinheiro em um dispositivo que não está conectado à internet chamado cold wallet. As cold wallets são o método mais seguro para manter sua cripto, mas como não estão vinculadas à internet, as pessoas tendem a usá-las para manter as criptos para o longo prazo.

É verdade que posso negociar 24 horas por dia, 7 dias da semana?

Sim, você pode negociar em um domingo ou em qualquer outro dia e hora em várias exchanges. Muitas criptomoedas estão disponíveis para negociação 24 horas por dia, sete dias por semana.

São realmente voláteis?

Muito! Por exemplo podemos pegar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Nos últimos cinco anos, cada moeda caiu mais da metade em algum momento, então não é para os fracos de coração.

É possível ser hackeado?

Infelizmente, exchanges e hot wallets já foram invadidas no passado. Esta é uma das razões mais importantes para estudar adequadamente onde você negocia e mantém seus ativos digitais.

Não há segurança ou suporte governamental estabelecido se você for hackeado. Alguns serviços para fornecer seguro individual podem ser adquiridos se você tiver um investimento substancial. Além disso, várias exchanges financiam suas próprias apólices de seguro no caso de um ataque cibernético.

Ainda existe o perigo de perda, uma vez que a cobertura do seguro é muitas vezes limitada e não garantida.

Saiba mais sobre o Token HUH aqui:

Website: https://huh.social 

HUH Official Swap- https://swap.huh.social/ 

Telegram: https://t.me/HUHTOKEN 

Twitter: https://twitter.com/HuhToken 

Instagram: https://www.instagram.com/huhToken/

Sair da versão mobile