Ícone do site Criptonizando

Pesquisa aponta que 28% dos americanos possuem criptomoedas

Uma pesquisa realizada pela Huobi, uma das maiores exchanges do mundo, aponta que 28% dos americanos possuem criptomoedas. Em termos populacionais, isso representa cerca de 70 milhões de investidores no país.

Segundo a pesquisa, 68% dos investidores de criptomoedas norte americanos entraram no mercado no ano passado. Esta recente popularização do mercado cripto nos EUA vem embalada em notícias positivas como a aprovação do primeiro ETF de Bitcoin no país, bem como pela divulgação de investimentos realizados por bilionários como Elon Musk e Tim Cook.

Ainda segundo a pesquisa, 46% dos entrevistados investiram montantes pequenos, de até 1.000 dólares. O dado revela um perfil mais conservador no investidor norte americano.

O relatório da corretora também aponta que 19% das pessoas acreditam que as criptomoedas transformarão a definição sobre o que é o dinheiro. Além disso, 25% dos entrevistados não possuem criptomoedas porém pretendem comprar em breve.

No entanto, 23% dos entrevistados acreditam que as criptomoedas sejam uma bolha ou golpe. De acordo com os dados levantados pela pesquisa, 47% das pessoas não possuem criptomoedas e não pretendem adquiri-las.

Quanto as criptomoedas mais populares, o Bitcoin (BTC) segue como a mais conhecida para os norte americanos. Em segundo lugar aparece o Dogecoin (DOGE) e em terceiro lugar está o Ethereum (ETH).

No total, 3.144 americanos adultos participaram dos questionamentos da pesquisa.

Outra pesquisa

Em setembro de 2021, a empresa de pesquisa e análise de dados YouGov, divulgou um relatório onde 11% dos entrevistados “apóiam fortemente” a ideia de que o Bitcoin deve ser usado como moeda legal nos Estados Unidos.

Os entrevistados com idades entre 25 e 34 anos são altamente favoráveis ao Bitcoin como moeda legal, com 44% respondendo a favor. Mas os baby boomers, com idades entre 57 e 75, se opuseram fortemente à ideia com apenas 11% no total apoiando a proposta.

Leia mais: Visa e Consensys fazem parceria para construir um ‘CBDC Sandbox’

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile