Ícone do site Criptonizando

Pesquisa mostra que a tecnologia Blockchain será padronizada até 2021

blockchain brasil r3 itau bradesco

A empresa americana de serviços financeiros Moody’s publicou uma pesquisa no dia 5 de setembro em que afirma que a tecnologia Blockchain será padronizada até 2021.

De acordo com a pesquisa, a padronização pode economizar tempo e custo por meio de, por exemplo, disponibilidade mais rápida de dados, eliminação de partes da transação e automação

Frank Cerveny, vice-presidente sênior de pesquisa da Moody’s afirmou que:

“A padronização da tecnologia blockchain tornaria seus benefícios mais acessíveis para securitizações. A padronização melhoraria a interoperabilidade entre sistemas e participantes do mercado, mas também reduziria a concentração de contrapartes, riscos operacionais e legais / regulatórios para transações que usam a tecnologia blockchain”.

A pesquisa ainda afirma que a padronização melhoraria a interoperabilidade entre blockchains, aplicativos criados no mesmo blockchain, bem como entre blockchains e sistemas de TI, facilitando o estabelecimento de ecossistemas baseados em blockchain, reduzindo eventualmente a necessidade de processos de reconciliação longos e redundantes entre as partes da transação e substituindo sequencialmente ações com execução paralela.
Por fim, a pesquisa afirma que a padronização global de blockchain está sendo impulsionada principalmente pela International Organization for Standardization (ISO). Atualmente, existem muitas blockchains independentes, com falta de padronização e interoperabilidade, limitando os ganhos de eficiência operacional e aumentando os riscos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile