Ícone do site Criptonizando

Pesquisa revela horário de variações de preço mais fortes do Bitcoin

bitcoin preço volatilidade criptomoedas

A maioria dos traders buscam saber quando acontece a maior volatilidade do Bitcoin, com o objetivo de conseguirem mais lucros.

Uma pesquisa feita pela empresa de análise de blockchain LongHash mapeou os dados da Coinbase nos últimos dois anos — de 06 de julho de 2017 a 02 de julho de 2019, para descobrir qual o horário em que o Bitcoin apresenta uma maior volatilidade.

Para que a análise fosse efetiva, a empresa realizou uma revisão de altas e mínimas por hora no preço da criptomoeda.

No gráfico abaixo, o número de dias em que o preço mais alto naquela hora foi também o mais alto do dia, é mostrado em rosa. Já o número de dias em que o preço mais baixo naquele horário foi também o mais baixo do dia, está em azul.

Ao observar o gráfico, fica claro que, nos últimos dois anos, o momento de maior volatilidade do Bitcoin foi entre meia-noite e 1:00 UTC, ou seja, entre 21:00 e 22:00 no horário de Brasília. Confira:

Este horário marca exatamente o início da tarde na América do Norte e o início da jornada de trabalho na Ásia, o que sugere um ponto de intersecção entre ambos, que são dois dos principais mercados globais para as criptomoedas.

Contudo, o relatório também sugere que não há um horário “certo” para negociar Bitcoin e que os investidores comuns não deveriam tentar prever os movimentos do mercado para tomarem uma decisão sobre negociação:

“Analisando os dados nos últimos dois anos, seria mais provável que os traders realizassem seus movimentos das 3h às 12h UTC, período geralmente no qual as máximas e mínimas são definidas, no entanto, as diferenças são pequenas o suficiente para não ser sensato se prender a elas afim de orientar as operações”, diz a análise.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile