Ícone do site Criptonizando

Pessoas estão fugindo para bitcoin e ouro em meio a guerra, afirma CEO da BlackRock

BlackRock está comprando XRP?

Larry Fink, CEO da BlackRock, a maior empresa de gestão financeira do mundo, concedeu recentemente uma entrevista para a Fox Business. Na ocasião, Fink comentou sobre a recente notícia falsa que fez o bitcoin disparar 10% ontem (17/10).

Foi reportado que o pedido de ETF de Bitcoin da BlackRock havia sido aprovado. No entanto, a notícia foi rapidamente desmentida, o que fez o preço do bitcoin disparar 10% para cair logo em seguida.

Segundo o executivo, esta alta não esteve ligada apenas ao rumor do ETF, e que os investidores estão buscando por ativos de qualidade, como bitcoin e ouro:

“Parte dessa alta está muito além do rumor. Acho que o rali de hoje é sobre uma fuga para a qualidade, com todas as questões em torno da guerra em Israel agora, do terrorismo global. 

Acho que há mais pessoas fugindo para ativos de qualidade, seja em títulos do Tesouro, ouro ou bitcoin, dependendo de como você pensa sobre isso. E acredito que a criptomoeda desempenha esse tipo de papel, como uma fuga para ativos de qualidade.”

Leia mais: Conheça a Tese do Bitcoin Cash e a Tese do Ouro, de analista do Criptonizando que a carteira pública está com 300% em 2023

A aprovação de um ETF

O mercado de criptomoedas está há vários anos aguardando a aprovação de um ETF à vista de Bitcoin nos Estados Unidos. Até o momento, apenas ETFs futuros de BTC foram aprovados no país.

Em contraste, Brasil, Chile, Canadá e alguns outros países aprovaram o produto de investimento. Um ETF de Bitcoin permite ao investidor obter exposição ao preço da criptomoeda por meio de um fundo em uma bolsa de valores.

Este produto pode trazer novo capital para o setor, visto que muitos investidores tradicionais podem preferir o investimento por meio de ETFs. Além disso, a aprovação demonstraria a maior clareza regulatória em relação ao setor.

Muitos analistas estão estimando que um ETF de Bitcoin deve ser aprovado já no próximo ano, visto a grande quantidade de pedidos aguardando aprovação pela SEC.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile