Ícone do site Criptonizando

Peter Schiff, hater do bitcoin, está preocupado com a queda do dólar

Peter Schiff, hater do bitcoin, está preocupado com a queda do dólar

Com o governo tendo que imprimir mais dinheiro para aquecer a economia, o ‘hater’ do bitcoin, Peter Schiff diz que está preocupado com a desvalorização da moeda.

O preço do ouro bateu recorde, e os mesmos fatores por trás de seu rali podem elevar o preço do bitcoin, conforme reportou o Cointelegraph.

Peter Schiff, defensor do ouro e presidente da SchiffGold, diz que o “dólar enfraquecido aumentou o ouro”.

O preço do ouro atingiu um recorde em US$2.008 e o está em fase de descoberta de preços.

“O preço do ouro agora está acima de US$ 2.000 por onça pela primeira vez. Por enquanto, a importância da baixa recorde do dólar passa batida para a grande maioria dos investidores. Mas, quando esses marcos de mil dólares caírem como dominós, a gravidade do problema será ficará aparente”, afirma Peter.

The price of #gold is now above $2,000 per ounce for the first time ever. For now, the significance of the dollar’s record low is lost on the vast majority of investors. But as thousand-dollar milestones fall like dominoes the gravity of the problem will be more widely apparent.

— Peter Schiff (@PeterSchiff) August 4, 2020

Nos últimos meses, o valor do dólar caiu substancialmente em comparação com outras principais moedas. O que impulsionou ativos alternativos e de refúgio, incluindo o ouro.

Com os Estados Unidos anunciando que bilhões serão necessários para estimular a economia, os investidores relutam em arriscar com a inflação.

Os executivos do setor acreditam que um dólar enfraquecido também poderia fortalecer a tendência de preço do bitcoin. 

O CEO da OKEX, Jay Hao e o trader Scott Melker, comentaram que a queda do dólar beneficia o bitcoin.

“Bitcoin é a linha azul. O dólar é a linha cinza. Veja a ação inversa?”

$BTC Vs. $DXY

Bitcoin is the blue line. The dollar is the grey line.

See the inverse action? pic.twitter.com/r2SJjSReOo

— The Wolf Of All Streets (@scottmelker) July 27, 2020

Schiff enfatizou que o ouro poderia continuar tendo uma recuperação explosiva, à medida que o dólar enfraquece.

Segundo Peter, “ninguém parece preocupado com a queda do dólar. É provável que continue assim até o outono se tornar um acidente, o que não acho que comece até o índice do dólar ultrapassar os 80. Na sua atual taxa de declínio, esse nível pode ser ultrapassado antes do final do ano, talvez até o dia das eleições”.

Os analistas estão se preparando para uma tendência sombria para o dólar, principalmente no curto prazo e devido ao aumento dos casos de coronavírus.

Conforme o ouro vai quebrando recordes e atingindo novos patamares, o bitcoin está recebendo mais interesse das instituições e sendo continuamente associado ao ouro.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile