Ícone do site Criptonizando

PF prende quadrilha que fraudava exames da OAB e cobrava em criptomoedas

pf oab criptomoedas

Imagem: Divulgação

Durante a operação ‘Singular’, a Polícia Federal (PF) de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (4), cinco pessoas acusadas de usar a internet para fraudar cartões de crédito e empresas que organizam concursos públicos.

Segundo informações do G1, um dos criminosos do grupo quebrou o sistema de segurança de uma grande empresa responsável pela elaboração de concursos.

A quadrilha então cobrava valores em criptomoedas para aprovar candidatos que conseguissem chegar à segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Montante encontrado na casa do líder da quadrilha – Foto: Divulgação PF

No entanto, o principal crime pelo qual os criminosos estão sendo acusados é fraude bancária eletrônica. Os hackers roubavam dados de cartões de crédito e os revendiam.

Além das cinco prisões, as autoridades cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. De acordo com o site, um dos investigados está foragido. 

A investigação aconteceu pela Deep Web — parte da internet que não é encontrada em mecanismos de pesquisa.

Foram identificados pelas autoridades, sete líderes da organização criminosa que age em todo o país.

Os criminosos são acusados de fraude bancária eletrônica, roubo de cartões de crédito, formação de quadrilha e invasão de dispositivo informático.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile