Ícone do site Criptonizando

Picpay permite compra de bitcoin para 30 milhões de clientes

PicPay supera Nubank e oferece lucro de 210% do CDI em investimentos

O Picpay, um dos maiores aplicativos de pagamento e carteira do Brasil, anunciou o lançamento de seu programa de serviços de negociação de criptoativos no país. 

A empresa, que agora tem mais de 30 milhões de usuários ativos, permitirá que eles comprem, mantenham e vendam criptomoedas diretamente por meio de sua plataforma.

Os serviços de troca e liquidação serão fornecidos pela Paxos, uma plataforma de serviços blockchain baseada em Nova York. 

Na primeira iteração do serviço, o Picpay está listando apenas bitcoin, ethereum e a própria stablecoin atrelada ao dólar da Paxos, USDP, em sua bolsa interna. 

No entanto, a empresa tem planos de listar mais de 100 tokens.

Sobre a importância deste novo desenvolvimento, Bruno Gregory, chefe de criptoativos do Picpay, afirmou:

“Nosso objetivo é liderar o crescimento do mercado de criptomoedas, eliminando a complexidade que ainda está associada a ele e ampliando as informações sobre a tecnologia, para que todos possam aproveitar essa classe de ativos […].”

Stablecoin e planos de pagamento

A organização está trabalhando em um serviço para permitir que usuários de criptomoedas façam pagamentos diretamente com seus ativos, sem precisar trocar por dinheiro fiduciário primeiro.

Da mesma forma, o sistema liquidará os ativos para os comerciantes que recebem os tokens, protegendo-os da volatilidade e permitindo que recebam moeda fiduciária. 

Nessa mesma linha, o Picpay planeja emitir sua própria stablecoin atrelada ao real brasileiro, com a intenção de usá-la para pagamentos com o aplicativo ou outra carteira.

De acordo com declarações de Anderson Chamon, cofundador e vice-presidente de produtos e tecnologia do Picpay, isso facilitará muito o pagamento para turistas.

Mais recentemente, o Mercado Livre anunciou que pretende expandir os seus serviços com bitcoin para demais países da América Latina.

O Nubank, o maior banco digital do país, também está oferecendo a negociação de bitcoin e ether para seus clientes.

Os serviços do Nucripto já estão sendo utilizados por mais de 1 milhão de clientes da fintech.

O Santander Brasil também anunciou recentemente que planeja oferecer criptoativos para seus clientes.

Leia mais: Mineradora verde transforma lixo em bitcoin através da mineração

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile