Ícone do site Criptonizando

Pirâmide financeira efetua ataque hacker através de DDoS no Portal de notícias Livecoins

Uma nova pirâmide financeira de Brasília, que promete rendimentos de até 400% por meio de aplicações em Bitcoins, está sendo acusada de ser responsável por um ataque hacker através de DDoS no Portal de notícias Livecoins, de acordo com o Livecoins o ataque foi mitigado e ocorreu nesta madrugada (28).

A suposta pirâmide foi impedida de atuar no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e afirma que a autarquia não tem qualquer poder de fiscalização sobre suas atividades, e por conta disso, destacou que não suspendeu qualquer uma de suas operações, conforme reportagem do Cointelegraph.

De acordo com as informações do portal Cointelegraph, os operadores do esquema teriam iniciado um ataque hacker no início da madrugada, por estarem insatisfeitos com a matéria publicada no portal de notícia denunciando o golpe.

O site chegou a ficar fora do ar, mas durante a noite voltou a funcionar, na madrugada os ataques voltaram a acontecer, o site ficou fora do ar novamente durante um tempo e voltou a operar na parte da manhã.

Outros portais que também publicaram a notícia denunciando o esquema, sofreram o ataque dos hackers como por exemplo o Guia do Bitcoin.

Em 2018 o CriptoFácil foi atacado por hackers e chegou a ficar quase uma semana fora do ar, não foi possível identificar se há alguma relação entre este último ataque envolvendo o Livecoins.

O ataque teria como objetivo derrubar o portal temporariamente, e intimidar a equipe da redação, para que não publicasse textos sobre pirâmide financeira.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile