Ícone do site Criptonizando

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PROCESSOS E OBJETIVOS – UM GUIA DE DR YASAM AYAVEFE

As mudanças com a modernização do mundo, da política, da economia, da gestão das empresas, da administração pública, é fato que tem tanto efeito nos campos e nos indivíduos quanto nas estruturas das instituições e dos Estados. Como resultado, foram presenciadas significativas mudanças e processos de desenvolvimento que afetam as sociedades e, ao longo do tempo, entendeu-se que é possível gerenciar esses processos de forma direcionada por meio do planejamento estratégico. O que torna a gestão estratégica e seu planejamento estratégico tão importantes é o sucesso ou fracasso desses processos.

Por isso, o estudo se referirá ao método estratégico, ao conceito de planejamento estratégico, à relação do planejamento estratégico com o método estratégico, à finalidade, importância e processos do planejamento estratégico. Em seguida, serão discutidas as práticas de planejamento estratégico do país nas áreas militar, política e educacional, e a seção final falará sobre a contribuição do planejamento estratégico para o desenvolvimento do país.

Gestão Estratégica

O principal objetivo da gestão estratégica é garantir a estabilidade de longo prazo da instituição, manter a continuidade das instituições de gestão estratégica e buscar respostas para a questão de como elas terão sucesso na competição. Tempo, enquanto gestão estratégica parece ser sinônimo de planejamento estratégico e até mesmo intercambiável, eles diferem em termos de implementação e escopo. O planejamento estratégico é geralmente usado na prática, enquanto a gestão estratégica é usada principalmente na literatura acadêmica. Além disso, a gestão estratégica é usada de tempos em tempos para explicar estratégias, processos de implementação e avaliação, enquanto o planejamento estratégico descreve apenas a criação da estratégia

Planejamento Estratégico Relação com a Gestão Estratégica

Desde 1980, a Gestão Estratégica na literatura de gestão começou com a determinação de algumas estratégias para as ações a serem tomadas e, em seguida, inclui etapas como pesquisa, revisão, avaliação e seleção para planejar; e tem sido definido e utilizado como um conjunto de funções que estão envolvidas nas atividades dos funcionários de nível superior da instituição, que tomam todo tipo de medidas estruturais e de incentivo e as processam para que essas estratégias sejam colocadas em ação, antes das práticas, incluem um novo controle de sua conformidade com os objetivos. Nesse caso, fica muito clara uma estreita relação entre gestão estratégica e planejamento estratégico e, de certa forma, a gestão estratégica inclui o planejamento estratégico. Isso porque o desenvolvimento da gestão estratégica e o desenvolvimento do planejamento estratégico estão evoluindo paralelamente. Em outras palavras, a gestão estratégica pode ser considerada uma atividade gerencial que abrange o planejamento estratégico.

Planejamento Estratégico e Objetivos

Por causa das mudanças de equilíbrio no mundo cada vez mais modernizado, as estruturas de organização das instituições também cresceram. Ele levou as instituições a planejar, pois espera-se atingir as metas dentro dessas estruturas em crescimento e desenvolvimento com recursos limitados no tempo mais eficaz e curto. Nesse sentido, a finalidade do planejamento é desempenhar as funções das instituições da forma mais prática, com o mínimo de recursos e tempo, para os objetivos que lhes são propostos.

O conceito de Planejamento Estratégico foi utilizado pela primeira vez em um setor privado em meados da década de 1960 e assim passou à literatura. O planejamento estratégico adotado posteriormente pelas instituições públicas é uma aplicação que possibilita a gestão bem-sucedida dos processos de gestão com a menor definição. Traz clareza ao que queremos fazer, como e em que condições, e o tapete é comparado às ações atuais. Qual é a capacidade de uma gestão, “quem somos nós?” Quais são nossas habilidades, o que estamos tentando descobrir? Quais são as diferenças entre o que estamos pensando em fazer agora, quais problemas críticos estamos enfrentando, quais recursos podem ser implantados, definimos nossas prioridades? Respostas a perguntas de planejamento estratégico

Mais detalhadamente, proporcionar uma gestão baseada no planejamento estratégico, objetivos e metas, garantir que os processos sejam realmente importantes para alcançar os resultados de desempenho desejados, garantir o uso eficaz dos recursos distribuídos, aumentar a satisfação do público, fornecer disciplina financeira interna (responsabilização ), transparência interagências, clareza, autoridade das instituições, permite que ele seja fortalecido em termos de responsabilidade e imagem.

Processos de Planejamento Estratégico

Os processos de Planejamento Estratégico funcionam da seguinte forma: Determinação da Missão e Conceito da Visão, Determinação dos Objetivos, Análise Interna, Análise Ambiental Externa, Detecção da Estratégia da Empresa, Avaliação e Seleção das Estratégias da Empresa, Planejamento das Estratégias Funcionais, Implementação do Plano Estratégico, Controle do Plano e Práticas. De acordo com isso, com o Planejamento Estratégico, quando as instituições planejam seu futuro com base em analytics, elas podem prever o quanto acontecerão, e assim suas práticas se tornam muito mais robustas, saudáveis ​​e lucrativas.

Simşsou Ayavefe

Sair da versão mobile