Ícone do site Criptonizando

Plataforma blockchain apoiada por Jay-Z e Will Smith é lançada

will-smith-jay-z-beyonce-blockchain-alchemy-desenvolvimento-aplicações

Jay-Z e Will Smith. Foto: Kevin Mazur/WireImage

A plataforma Blockchain Alchemy, apoiada pelo rapper Jay-Z e o famoso ator Will Smith, entre outros, anunciou seu lançamento público nesta terça-feira (11).

Com foco em impulsionar a criação de aplicações em blockchain, a empresa sediada em São Francisco, na Califórnia, conta com ferramentas de desenvolvimento e infraestrutura para quase US$ 7,8 milhões equivalentes em transações no blockchain anualmente.

A startup estima que sua tecnologia seja usada por 70% das principais startups da Ethereum, incluindo aproximadamente 60% dos ativos atualmente bloqueados em contratos de finanças descentralizadas (DeFi) e aplicações descentralizadas (dApps).

Antes, a Alchemy estava disponível apenas em uma versão beta fechada para equipes que trabalharam em estreita colaboração com a inicialização.

Contudo, o lançamento público de hoje permite que qualquer pessoa possa acessar a plataforma e começar a construir a infraestrutura por trás de seus próprios aplicativos blockchain.

Jogos populares como CryptoKitties e Gods Unchained usam a Alchemy para desenvolvimento, além de outras mais de 200 companhias como Dapper Labs, Maker, ShapeShift, Kyber Network, 0x e Bancor.

“Plataformas de desenvolvimento são essenciais na adesão de novas tecnologias. Como um padrão de blockchain, Alchemy já impulsiona as equipes mais sofisticadas”, disse Paul Veradittakit, parceiro e principal investidor da Pantera Capital.

Jay-Z e Will Smith aprovam

No ano passado, a Alchemy arrecadou US$ 15 milhões na Série A, com uma lista bem diversificada de investidores, com nomes como Jay-Z, rapper e marido da cantora Beyoncé, o ator Will Smith e o fundador do PayPal, Peter Thiel

o Decrypt, o CTO da startup, Joe Lau, declarou:

“Como capacitamos alguns dos maiores e mais sofisticados aplicativos de produção da atualidade, fomos capazes de arquitetar a plataforma para resolver os problemas mais desafiadores em cada estágio de desenvolvimento até os aplicativos de produção em escala.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile