Ícone do site Criptonizando

Plataforma blockchain para ajudar lutadores anuncia parceria com Mike Tyson, mas pugilista nega, entenda

mike tyson luta criptomoedas blockchain

Imagem: Divulgação

O norte-americano Mike Tyson, um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos, teria feito uma parceria com uma plataforma blockchain cujo objetivo é ajudar novos lutadores a financiar suas atividades.

De acordo com informações do VentureBeat, Mike Tyson teria dito que a ideia da plataforma, intitulada Fight2Fame, “surgiu com o problema de não ter novas estrelas de ação chegando ao pipeline”.

plataforma, que ainda não foi lançada, usará a carreira vitoriosa do ex-pugilista como estratégia de marketing e irá detectar possíveis lutadores, que poderão fazer parte de lutas, filmes de ação e/ou jogos.

Segundo a fonte, a iniciativa, que deverá se tornar concorrente do Ultimate Fighting Championdhip (UFC), deixou Mike Tyson empolgado:

“Como um lutador experiente, quero orientar as futuras gerações, especialmente as futuras estrelas de ação, e garantir que haja um caminho para o sucesso na carreira e uma compensação justa. Construir esta plataforma global para eles é uma paixão minha”, afirmou.

Os criadores do projeto afirmam que os lutadores terão maiores lucros na Fight2Fame do que no UFC, que muitas vezes dá apenas 15%.

Isso porque a tecnologia blockchain elimina diversos custos, e como resultado, sobrará mais dinheiro para os participantes.

Além disso, a plataforma também possibilitará a emissão de tokens. Os chamados FFToken tem o potencial de se valorizar dependendo do sucesso dos lutadores do projeto.

Outro benefício, é que com o uso dos tokens, os pugilistas terão mais transparência em relação a todos os custos, podendo analisá-los objetivamente.

Controvérsias

Embora Joann Mignano, publicista pessoal de Tyson mais tarde tenha negado o envolvimento do lutador com a Fight to Fame, a empresa respondeu dizendo que “por mais de um ano, ele esteve envolvido com a empresa, incluindo a promoção da plataforma em vídeos e eventos”.

“Nós agimos apenas de boa fé e fornecemos provas para a mídia selecionada para verificar essa relação, incluindo um contrato assinado. Estamos Confiantes de que quaisquer mal-entendidos serão envolvidos prontamente”, afirmou.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile