Ícone do site Criptonizando

Plataforma de conteúdo da Febraban abordará blockchain e outras tecnologias emergentes

blockchain

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), lançou uma plataforma digital de conteúdo que visa abordar assuntos relacionados à inovação tecnológica para instituições financeiras no Brasil.

A noomis, como é chamada a plataforma lançada na última quarta-feira (18), é uma iniciativa CIAB Febraban, com o objetivo de “expandir e aproveitar todos os assuntos debatidos em três dias do CIAB para um ano todo.

Serão divulgadas reportagens, blogs, vídeos, podcasts e newsletters sobre tecnologias disruptivas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro.

No discurso sobre o lançamento da plataforma, Gustavo Fosse, diretor setorial de Tecnologia e Automação Bancária da Febraran declarou:

“Com a noomis, iremos transpor os limites temporais do evento para além dos três dias em que ele ocorre. Teremos o CIAB FEBRABAN o ano todo.”

Entre os assuntos abordados estão a transformação nos bancos por meio do uso de inteligência artificial e de inovações como machine e deep learning, big data e analytics, além de fintechs e regtechs, blockchain e pagamentos eletrônicos.

O público da noomis também terá acesso a análises aprofundadas de especialistas e profissionais que são referência em áreas como banco digital, futurismo, regulação e tecnologia bancária.

Entre eles, estarão os especialistas em inovação Alessandra Montini, Gil Giardelli, Guga Stocco e Patricia Peck, advogada especializada em direito digital.

O presidente da Febraban, Murilo Portugal, falou sobre o assunto durante o evento de lançamento da noomis, em São Paulo:

“O setor financeiro é o mais tecnológico e digitalizado do país; os bancos dispendem anualmente em torno de R$20 bilhões em tecnologia da informação, muito à frente de outros setores econômicos no país”, afirmou. “A noomis é mais um passo no ambiente de inovação em que vive o setor bancário: é o CIAB FEBRABAN 365 dias por ano.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile