Ícone do site Criptonizando

Plug-in da Nano adiciona transações de criptomoedas com taxa zero a jogos criados com Unreal Engine

unreal engine criptomoedas nano transações games

Um plug-in criado por desenvolvedores da Nano permite que sejam adicionadas transações de criptomoedas em jogos desenvolvidos com o Unreal Engine 4.

Com a nova funcionalidade, jogadores podem receber e pagar por itens dos jogos usando a criptomoeda Nano.

Wesley Shillingford, desenvolvedor sênior de software da Nano, publicou um tweet nesta segunda-feira (14) com uma demonstração de como os jogadores podem recarregar suas carteiras de criptomoeda usando as moedas dos jogos.

No vídeo, os jogadores também recebem Nano por matar monstros.

“Uma abordagem semelhante pode ser aplicada de várias maneiras, como matar chefões, usar a Nano como uma vantagem no nível”, disse o desenvolvedor ao Decrypt.

Além disso, também é possível ganhar Nano com caixas de itens, assistindo a anúncios no jogo ou participando de torneios que têm pequenos pagamentos onde o vencedor recebe o pote inteiro, disse Shillingford.

Add #cryptocurrency transactions to #UnrealEngine games using $NANO, beta plugin now available to all developers!

Check out the latest demo incorporating instant, fee-less decentralized #microtransactions in a real game:https://t.co/kF5rBRWkSU

— Wesley Shillingford (@wezrule) October 14, 2019

Pague só pelo que jogar

As microtransações também possibilitam que os usuários paguem apenas a quantidade de tempo em que realmente jogaram, ao invés de comprar o jogo completo.

O desenvolvedor disse ao Decrypt:

“Vimos uma mudança gradual da compra de jogos para modelos de assinatura”, disse, apontando para serviços como Xbox Game Pass, Playstation Now e Origin Access. “Acho que podemos dar um passo adiante e, na verdade, você só paga pelo que usa.”

Taxa zero

Shillingford aponta ainda que a novidade traz taxas zero para as transações. É tudo descentralizado e os pagamentos são instantâneos.

Dessa maneira, a implementação dos micropagamentos pode aumentar, já que os desenvolvedores de jogos não perderão dinheiro com taxas.

Além disso, a funcionalidade também pode ser usada para permitir que jogadores controlem quanto gastam. Basta configurar limites para valores dos depósitos.

“As chaves privadas das contas Nano permanecem no dispositivo host (criptografadas, é claro), mas elas podem ser compartilhadas entre muitos jogos, para que haja fundos disponíveis para todos os seus jogos. Para o jogador criança/adolescente, é muito fácil para os pais completar o saldo de todos os jogos, em vez de precisar usar um cartão de crédito / débito toda vez”, disse o desenvolvedor.

O plug-in ainda está em versão beta, mas pode ser usado por todos os desenvolvedores da plataforma Unreal Engine 4.

Dentre os muitos jogos desenvolvidos pela UE4, estão os famosos: Gears of War 4, LawBreakers, Street Fighter V, Kingdom Hearts 3 e Sea of Thieves.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile