Ícone do site Criptonizando

Polícia canadense lança centro de investigações sobre criptomoedas

Criptomoedas st

Criptomoedas

O serviço policial de Calgary, a maior cidade da província de Alberta, no oeste do Canadá, e a maior área metropolitana da região das três províncias da pradaria, anunciou na semana passada que está criando um “Centro de Investigações de Criptomoedas”. 

O anúncio explica:

“O Calgary Police Service está firmando uma parceria única com a Chainalysis, uma plataforma global de dados blockchain, para ajudar a combater o crime cripto.

A criação e implementação do Centro de Investigações de Criptomoedas do Oeste do Canadá fortalecerá nossa capacidade de garantir a segurança pública dos cidadãos, permitir policiamento proativo, aprimorar habilidades técnicas de investigação e fornecer recursos de treinamento especializado para aplicação da lei”, observou a polícia.

De acordo com o anúncio, os calgarianos relataram perdas totalizando US$ 13,9 milhões devido a crimes relacionados a criptomoedas à polícia no ano passado, e outros US$ 3,2 milhões foram relatados até agora este ano.

“Crimes cibernéticos, particularmente fraudes com criptomoedas, podem ser difíceis para a aplicação da lei investigar completamente devido a uma variedade de fatores complexos, incluindo vários locais e jurisdições internacionais, técnicas criminais sofisticadas e tecnologia de rápido avanço”, enfatizou a polícia.

O anúncio detalha:

“Juntamente com a Chainalysis, a Unidade de Ciberforense do Serviço de Polícia de Calgary criou a Equipe de Investigação Blockchain CPS (BIT), dedicada a apoiar investigações relacionadas a criptomoedas e blockchain.”

A Chainalysis descreveu o local como “um centro regional inovador que permitirá que a aplicação da lei combata o crime que ocorre usando a tecnologia blockchain”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile