Ícone do site Criptonizando

Polícia Civil encontra laboratório de mineração de bitcoin ligado ao tráfico em Porto Alegre, RS

bitcoin mineração porto alegre

(Imagem: Polícia Civil RS/Reprodução)

Um laboratório para mineração de bitcoin foi encontrado em um casebre pelas equipes do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) em Porto Alegre, RS, na última terça-feira (23), publicou o Gauchazh.

A polícia suspeita que uma facção criminosa que atua na região pode estar usando a criptomoeda para lavagem de dinheiro.

Em uma sala pequena e sem ventilação, as autoridades encontraram 25 máquinas que, segundo relatos obtidos pela polícia, funcionavam 24 horas por dia.

As autoridades estimaram o valor dos hardwares e softwares em mais de R$ 150 mil. De acordo com os delegados que participaram da ação, a atividade pode movimentar em torno de R$ 500 mil.

O equipamento foi encaminhado para a perícia. A polícia suspeita que as máquinas podem ter sido contrabandeadas, pois têm procedência da China.

No local, os policiais encontraram um homem que supostamente fazia a segurança do casebre, portando uma pistola .40 com numeração raspada e uma motocicleta clonada.

O homem, que já era investigado por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante por furto, pois havia ligação de energia elétrica clandestina no local.

“Podem fazer a troca e o pagamento para distribuidores de drogas. Também há possibilidade de estarem usando o dinheiro do tráfico para comprar bitcoins”, disse o delegado Adriano Nonnenmacher.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile