Ícone do site Criptonizando

Polícia Civil inicia investigação contra ArbCrypto empresa que tem ex-jogador Cafu como embaixador

cafu futebol bitcoin arbcrypto

Imagem: Divulgação.

A Polícia Civil de São Paulo, Barueri, abriu um inquérito para investigar a ArbCrypto, empresa que promete um rendimento de até 2,5% ao dia por meio das criptomoedas, de acordo com o portal Livecoins.

A empresa ArbCrypto tem sede em Belize, na América Central e tem o ex-capitão da seleção brasileira Cafu como embaixador.

A investigação teve início na semana passada, segundo os investigadores do 1º Distrito Policial de Barueri, cerca de 50 clientes foram ouvidos até agora.

De acordo com os clientes ouvidos, todos relataram problemas ao tentar fazer saques e ao acionar o suporte da plataforma da ArbCrypto.

Segundo reportagem feita pelo Livecoins com um investidor, o mesmo declarou “investi R$ 50 mil na plataforma e no dia 30 de agosto solicitei parte do valor investido, mas não obtive resposta, mesmo após diversas tentativas. Entrei então em contato com a empresa por meio do suporte ao cliente, mas ninguém respondeu”.

No site do Reclame Aqui, a empresa possui reclamações de clientes que estão enfrentando a falta de suporte da empresa e a dificuldade em sacar os seus investimentos.

De acordo com as investigações, a Polícia Civil informou que a ArbCrypto vem justificando os atrasos com um suposto golpe praticado por algum hacker.

Investigadores acreditam que os 50 clientes ouvidos até agora, não representa nem 10% do total de clientes da empresa.

Além dos ganhos diários de 2,5% a empresa promete um bônus de 10% para os clientes que captarem novos investidores, oferecendo carros de luxo, viagens e os bônus em bitcoins.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile