Ícone do site Criptonizando

Polícia Civil prende líder de golpe com bitcoin que usava contas em bancos digitais

Polícia Civil prende líder de golpe com bitcoin que usava contas em bancos digitais

A Polícia Civil prendeu o responsável pelo golpe que utilizava bancos digitais e bitcoin no interior de São Paulo em Araçatuba, conforme reportagem do Livecoins.

O golpe já estava sendo monitorado pelas instituições financeiras do Brasil, que estavam desconfiadas das ações de um CPF associado a várias transações.

A Polícia Civil de São Paulo, com o apoio do GOE de Araçatuba, encerrou o golpe e prendeu o responsável, Valter de Paula Petenati, que era conhecido por ser um “minerador de cadastros”, especialista em conseguir informações das pessoas que investia em bitcoin para abrir a conta digital.

Valter oferecia serviços para idosos, principalmente, para ajudar em aberturas de contas bancárias, o que dava acesso às informações pessoais dos idosos.

Após utilizar dados de terceiros para criar conta e solicitar limites de crédito, Valter transferia os valores para sua conta pessoal. O Banco suspeitou das movimentações em seu CPF e bloqueou seu documento.

Contudo, o responsável pelo golpe passou a utilizar o nome da esposa para conseguir continuar movimento os valores.

Entretanto, o banco bloqueio a conta de sua esposa e o indivíduo criou duas contas para suas filhas menores, que teria chegado no valor de R$1 milhão.

Valter de Paula Penati, teria dado golpe de R$500 milhões utilizando a técnica de “mineração de cadastros”.

Segundo o delegado do caso, “ele (Valter) pegava os dados de possíveis investidores de Bitcoin para criar contas em bancos digitais. Até pedia para tirarem fotos (selfies) segurando documentos”.

m nota a Polícia Civil afirma que a operação contou com o apoio também da Delegacia de Proteção ao Idoso.

Valter utilizava vídeos e fotos em suas redes sociais de supostas pirâmides financeiras, como a Unick e Midas Trend.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile