Ícone do site Criptonizando

Polícia do Amazonas prende líder de pirâmide

A Polícia Civil do Amazonas prendeu um dos líderes de uma pirâmide envolvendo criptomoedas, o outro responsável pelo esquema segue foragido, conforme reportou o Livecoins.

As buscas estão sendo realizadas pela Polícia Civil do Amazonas com o órgão responsável, a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) estão conduzindo as operações.

Nesta segunda-feira (16), o DERFD cumpriu um dos mandados de prisão contra um venezuelano, Rafael Martins Suarez Salazar, que estava no Brasil.

Outro membro da possível pirâmide financeira está sendo procurando, de acordo com as informações.

A Polícia Civil do Amazonas, pede ajuda da população para denunciar quanto antes uma nova pirâmide envolvendo criptomoedas.

A Polícia divulgou, para o público, a foto do outro sócio, André Luiz Athayde Gomes, que está foragido.

André Luiz, teria operado em um esquema que lesou cerca de 100 pessoas em Manaus. O outro sócio, que está aprendido, afirmou que a pirâmide de criptomedas arrecadou R$5 milhões das vítimas.

As denúncias podem ser feitas pelo 181, as autoridades informam que tais denuncias serão mantidas em sigilo, para proteger a identidade dos informantes.

De acordo com o delegado, Aldeney Foes, que conduziu o mandado de prisão preventiva de Rafael, as pessoas eram iludidas pelo esquema de ganho rápido.

“Os interessados no serviço oferecido pela dupla se iludiam com as promessas de ganhos elevados com as criptomoedas e acabavam vendendo veículos, resgatando dinheiro da poupança e aplicando no negócio. No início as vítimas tiveram retorno do investimento, porém, nos últimos dois meses os infratores não realizaram mais os pagamentos dos rendimentos, que caracterizou o crime de estelionato”, declarou o delegado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile