Ícone do site Criptonizando

Polícia dos EUA prende quadrilha que invadia casas para roubar criptomoedas

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) anunciou a prisão de Remy St Felix, que liderava uma quadrilha focada no roubo de criptomoedas em residências. Os roubos ocorreram entre 2022 e 2023 e renderam milhões em criptomoedas para os criminosos.

Em um único roubo, os criminosos conseguiram US$ 3 milhões.

A quadrilha inicialmente buscava por vítimas em potencial, invadindo as suas contas de email. Se descobrissem que a pessoa pudesse ter grandes valores em criptomoeda, ela se tornava uma vítima em potencial.

“Eu e ele estamos hackeando e-mails de pessoas e vendo seus investimentos em criptomoedas”, afirmaram os criminosos em conversas.

Mensagens vazadas mostram os criminosos analisando as vítimas:

“Há 600 mil no Tennessee, 1,2 milhão no Texas, algo como 600 mil na Carolina do Norte, não sei qual é [o estado] mais próximo.”

A quadrilha utilizava de ameaças de mutilação para intimidar as vítimas em suas residências:

“[Remy] St Felix ameaçou cortar os dedos dos pés e os genitais do marido, atirar nele e estuprar sua esposa se eles não dessem aos invasores acesso à sua conta na Coinbase.”

Prisão dos envolvidos

Apesar do sucesso em realizar os crimes, a quadrilha falhou em esconder os rastros. Um dos membros publicou um stories com o carro utilizado no crime, fato que levantou suspeitas.

“Um story salvo na conta, mais ou menos na data da invasão à casa, mostra Castro dirigindo uma BMW X5, consistente com a cor da BMW usada na invasão da casa.”

Além disso, um dos envolvidos também criou uma conta na Coinbase logo após o assalto, que foi  utilizada para vender os ativos após conversão em corretoras descentralizadas:

“Cerca de 8 horas após a invasão à casa, às 5:04 da tarde, uma conta no nome de Remy Ra St Felix foi aberta na Coinbase”

Sair da versão mobile