A Polícia de Delhi, em parceria com a Binance, desarticulou uma operação criminosa ao apreender 100 mil USDT. O golpe estava vinculado a uma entidade fraudulenta chamada “M/s Goldcoat Solar”.
Os golpistas enganaram as vítimas ao alegar que tinham autorização do Ministério de Energia da Índia para participar do projeto do país para expandir a capacidade de energia solar para 450 gigawatts (GW) até 2030.
Manipulação e engano nas redes sociais
Os criminosos utilizaram redes sociais para promover o esquema fraudulento, até mesmo se passando por altos funcionários do governo.
Para aumentar a credibilidade, os golpistas usaram nomes de dignitários renomados, criando uma falsa sensação de segurança nas vítimas.
Além disso, eles apresentaram documentos falsificados que supostamente comprovavam os ganhos de investidores anteriores.
A contribuição da Binance na recuperação de fundos
Os fraudadores desviaram o dinheiro depositado pelas vítimas através de instituições bancárias, além de converter parte dos valores em criptomoeda.
Essa tentativa de esconder o rastro do dinheiro fez com que a Binance se envolvesse na investigação.
“Temos promovido sessões de compartilhamento com agências de segurança de todo o mundo, e este caso demonstra os resultados positivos dessas parcerias”, afirmou Jarek Jakubcek, chefe de Treinamento para Agências de Segurança na Binance.