Ícone do site Criptonizando

Polkadot (DOT), Solana (SOL) e Metacade (MCADE) Estão Ganhando Impulso Enquanto o Mercado Cripto Segue o Drama Jurídico de Sam Bankman-Fried 

O mercado cripto tem estado em uma montanha-russa após as notícias da escandalosa maneira com que Sam Bankman-Fried lidou com os fundos FTX. Enquanto alguns mercados cripto tomaram um grande golpe quando o FTX caiu, alguns projetos ganharam novo impulso desde então.

O Polkadot e o Solana são dois projetos ainda envolvidos nos vaivéns da influência de Sam Bankman-Fried, mas um novo projeto disruptivo conhecido como Metacade está realmente crescendo após anunciar que seu estágio beta de pre-sale levantou quase $1 milhão em três semanas, com suas ambições excitantes no espaço GameFi. Leia a seguir as razões pelas quais o Metacade pode ser o investimento do ano.

O que é o Metacade?

O Metacade está criando uma maneira inovadora para jogadores se conectarem e colaborarem em uma nova plataforma GameFi, com uma grande variedade de benefícios para usuários de todos os tipos. No coração da nova plataforma está um enorme arcade virtual, dando aos usuários acesso play-to-earn (P2E) a um enorme número de títulos, desde os clássicos até os inovadores e novos em folha jogos construídos especialmente para integração com o Metacade.

O whitepaper do Metacade detalha os planos ambiciosos sustentados pelo projeto, alavancando a segurança e estabilidade da rede do Ethereum (ETH) ao lançar o utility token do Metacade, MCADE, ao nível do token ERC-20. 

O time do Metacade entende a importância de colocar os jogadores no comando do jogo e tem planos para uma transição completa em 2024 para uma organização autônoma descentralizada (DAO).

Como é que o Metacade funciona?

Uma das principais atrações do Metacade para usuários é a habilidade de gerar renda através de suas atividades na plataforma. O método primário de ganhar é via (P2E), mas os usuários podem também ser recompensados em MCADE por contribuições à comunidade, como compartilhando seu conhecimento ou avaliando jogos. Eventualmente, usuários poderão se beneficiar do Work2Earn, a iniciativa do Metacade que permitirá aos usuários que trabalhem em projetos e sejam recompensados com tokens.

O projeto também possui uma funcionalidade inovadora conhecida como Metagrants, almejada a encorajar desenvolvedores de jogos a integrar diretamente com a plataforma do Metacade com o intuito de ganhar financiamento para seus projetos. Titulares de MCADE terão a habilidade de votar sobre onde os fundos devem ser distribuídos, garantindo suporte e impulso para esses projetos. O primeiro projeto a receber um Metagrant está programado para ser lançado em 2024.

O token MCADE também é um componente vital no ecossistema através de seu uso como um meio de troca. Seja entrando em torneios competitivos, comprando mercadorias ou quaisquer outras exchanges na plataforma, o MCADE é necessário.

Polkadot – Pronto para dar um passo à frente?

O Polkadot, o protocolo de interoperabilidade que usa sua tecnologia de parachain para permitir que diferentes blockchains interoperem com segurança, tem sido elogiado como um líder da Web3 e também um campeão no espaço de interoperabilidade.

Como parece que nenhum protocolo de camada 1 terá um monopólio na Web3, a forma como diferentes chains podem interagir umas com as outras é um desafio chave para o espaço. Esse também é o caso para adoções corporativas, nas quais muitos negócios necessitarão de alguma atividade em uma blockchain privada atrelada a qualquer trabalho em blockchains públicas.

Ambos Chainlink (LINK) e Quant Network (QNT) fizeram progresso significativo na interoperabilidade em 2022, com parcerias com os gigantes do setor de pagamentos Swift e Nexi, respectivamente. Isso deixa o Polkadot, com seu token nativo DOT, em uma situação complicada. Há alguns relatos de que o DOT está ganhando algum impulso após seu fundador Gavin Wood ter desistido de sua posição de CEO, mas não há dúvida de que o DOT continua sendo um investimento arriscado.

Solana – O SOL pode se distanciar do FTX?

Na sequência de eventos da prisão de Sam Bankman-Fried, o preço de nenhum token nativo de protocolo de camada 1 sofreu tanto como o SOL do Solana. Com os fatos de que Bankman-Fried é conhecido por ser um grande apoiador do Solava e de que o FTX possui uma grande quantidade de SOL que presumidamente precisará ser liquidada em algum momento, o preço do SOL desabou.

O Solana ainda ostenta uma comunidade ativa de desenvolvedores, e com as interrupções que o projeto sofreu supostamente estarem ligadas com atividade do FTX, o projeto poderia agora ter a capacidade de ganhar algum impulso após a prisão de Sam Bankman-Fried. Os investidores, porém, provavelmente ficarão longe devido ao fato do projeto provavelmente demorar um longo tempo até reconstruir a confiança de investidores que eles possuíam no passado.

O Metacade é um bom investimento?

Com o fato de que a pre-sale do Metacade levantou quase $1 milhão em apenas três semanas, fica claro que os bastidores da prisão de Sam Bankman-Fried não retardaram o interesse de forma alguma, já que investidores inteligentes veem uma rara oportunidade de gerar ganhos significativos.

Enquanto ambos DOT e SOL encaram alguns desafios significativos enquanto tentam tomar a posição do Ethereum como o protocolo de camada 1 dominante, o Metacade continua a empolgar grupos privados de investidores, e você pode ter certeza de que a pre-sale do Metacade provavelmente não durará mais por muito tempo.

Você pode comprar DOT e SOL no eToro aqui.

Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui.

Sair da versão mobile