Ícone do site Criptonizando

Poloniex não vai apoiar a transição do Ethereum para Proof of Stake

justin sun comprando seguidores

Foto: Fundação Tron/YouTube

Na semana passada, Chandler Guo, um proeminente minerador chinês, anunciou sua intenção de resistir à “fusão” do Ethereum, bifurcando o blockchain e criando uma versão derivada da rede. 

A exchange anunciou esta manhã que apoiará e listará o ETHW, a versão baseada em Prova de Trabalho bifurcada do Ethereum, a partir da próxima semana.

A “fusão” do Ethereum refere-se à tão esperada transição da rede para a Prova de Participação. 

Em um post no blog, a Poloniex afirmou que pretende “dar suporte total à atualização do ETH e seu potencial hard fork”. 

A partir de 8 de agosto, a exchange permitirá que os usuários negociem ETH por ETHW e vice-versa. 

Se a fusão, que está prevista para ocorrer em setembro, ocorrer sem problemas, a Poloniex converterá automaticamente todos os ETHS em ETH. 

E, se naquele momento, Guo e seus seguidores não conseguirem bifurcar a rede Ethereum, a Poloniex suspenderá e excluirá a ETHW e seus mercados associados, de acordo com o post do blog.

Após a notícia da listagem, o principal investidor da Poloniex, o CEO da Tron, Justin Sun, foi ao Twitter para comemorar a notícia. 

“Testemunhamos o mecanismo de consenso de [prova de trabalho] como um fator-chave que impulsiona a expansão do ecossistema Ethereum. 

E estamos dispostos a continuar apoiando o desenvolvimento da comunidade”.

O ETHW seria uma rede totalmente separada do Ethereum, sem valor ou utilidade de mercado inerente – a menos que encontre suporte ao desenvolvedor, mercado e usuários.

A mudança também é consistente com o relacionamento histórico e muitas vezes tenso da Sun com o Ethereum e o cofundador da rede, Vitalik Buterin.

As semelhanças entre a rede Tron e  Ethereum, que a precedeu por anos, são conhecidas há muito tempo e até admitidas pelo próprio Sun.

Ao longo dos anos, Sun e Buterin trocaram inúmeras farpas. Certa vez, Sun invadiu uma conversa ao vivo de Buterin, acompanhada por um homem em uma fantasia de abacate, em uma aparente tentativa de escalar uma disputa online anterior. 

Buterin, enquanto isso, está atualmente consumido com a fusão do Ethereum, um evento importante e muito esperado que está em andamento há anos. 

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile