Ícone do site Criptonizando

Poly Network suspende serviços após ser hackeada

Criptomoedas st

Criptomoedas

O principal time da plataforma DeFi Poly Network anunciou no Twitter que havia interrompido as operações devido a um “ataque recente”. 

A equipe revelou que a exploração afetou 57 tokens em 10 blockchains, aconselhando os usuários a “retirar prontamente a liquidez das exchanges descentralizadas”.

A Poly Network experimentou outro hack semelhante em 2021, quando hackers drenaram cerca de US$ 600 milhões em ativos digitais.

A Poly Network disse que solicitou a assistência de “profissionais de segurança cibernética e indivíduos com conhecimento relevante” e instou os usuários com qualquer informação a compartilhá-la com a equipe.

A Poly Network disse que tentará unir forças com exchanges centralizadas e agências de aplicação da lei no caso. Isso aumentou as esperanças de que o invasor devolveria os bens roubados para evitar possíveis problemas legais.

Para minimizar riscos adicionais para os clientes, a plataforma DeFi instou aqueles que detêm os ativos afetados “a acelerar o processo de retirada de liquidez e desbloqueio de seus tokens LP”.

“Por favor, mantenha a calma e confie que estamos comprometidos em proteger seus ativos”, concluiu a equipe.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), estava entre as pessoas que reagiram ao último ataque no espaço DeFi. Ele compartilhou números da Lookonchain, segundo os quais os hackers da Poly Network venderam 94B SHIB por 360 ETH, 495M COOK por 16 ETH e 15M RFuel por 27 ETH.

Ele garantiu que o incidente não afetará os usuários da Binance, pois a plataforma não suporta depósitos do protocolo comprometido. O executivo também disse que a exchange já forneceu assistência à Poly Network para corrigir o problema.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile