Ícone do site Criptonizando

Polygon faz parceria com Mastercard para projeto com foco na Web3

Polygon faz parceria com Mastercard para projeto com foco na Web3

Na última sexta-feira (6), a gigante de pagamentos Mastercard anunciou durante a CES 2023 que, por meio de uma parceria com a startup de blockchain Polygon (MATIC), está lançando um novo projeto focado na Web3 para ajudar artistas.

De acordo com um relatório do TechCrunch publicado na manhã deste sábado (07), Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicações da Mastercard, disse:

“O núcleo deste programa é fornecer a artistas emergentes as ferramentas e habilidades da web3 de que precisam para se destacar e avançar em suas carreiras musicais nesta economia digital. Ao fornecer acesso a especialistas e inovadores no espaço, os artistas serão orientados sobre como incorporar a web3 em seu trabalho durante todo o programa e além… 

Vemos que a web3 é uma grande promessa para artistas e criadores criarem, possuírem e monetizarem seus conteúdo, mas apenas se eles souberem aproveitá-lo… O ano passado foi muito importante para nós, com ativações experimentais do web3 em todo o mundo.”

Polygon compondo o novo projeto

O Polygon é “uma plataforma de dimensionamento Ethereum descentralizada que permite aos desenvolvedores criar dApps escaláveis ​​e fáceis de usar com baixas taxas de transação sem nunca sacrificar a segurança”

O  Polygon Lightpaper descreve o Polygon como “um protocolo e uma estrutura para construir redes blockchain compatíveis com Ethereum”.

Em 18 de maio de 2021, o educador, investidor e consultor independente do Ethereum, Anthony Sassano, foi ao Twitter para esclarecer parte da confusão em torno do Polygon (por exemplo, algumas pessoas se referem ao Polygon como um sidechain do Ethereum, enquanto outros o chamam de blockchain L2). Abaixo estão alguns destaques desse  tópico do Twitter:

O relatório do TechCrunch continuou dizendo que, de acordo com Rajamannar, “depois de ingressar no projeto, os artistas participantes devem saber como cunhar NFTs, representar-se em mundos virtuais e estabelecer uma comunidade”.

O que esperar?

Quanto à equipe Polygon, em sua postagem no blog sobre essa colaboração, eles disseram que o programa Mastercard Artist Accelerator, que deve ser lançado na primavera de 2023, “preparará cinco artistas emergentes – como músicos, DJs, produtores – com as ferramentas, habilidades, e acesso para criar seus próprios caminhos musicais na economia digital” e que “os artistas terão acesso exclusivo a eventos especiais, lançamentos musicais e muito mais”. 

Aparentemente, “um currículo inédito ensinará os artistas a construir (e possuir) sua marca por meio de experiências na Web3, como cunhar NFTs, representar-se em mundos virtuais e estabelecer uma comunidade engajada”.

Ryan Wyatt, CEO da Polygon Studios, disse o seguinte:

“A Web3 tem o potencial de capacitar um novo tipo de artista que pode criar uma base de fãs, ganhar a vida e introduzir novos meios de autoexpressão e conexão em seus próprios termos. 

O Mastercard Artist Accelerator não apenas mostra o poder das marcas que estão adotando esse novo espaço, mas também fornece ferramentas que podem educar os consumidores sobre como participar. Este é um passo importante na abertura dos benefícios da Web3 para mais pessoas.”

LEIA MAIS: Altcoin pouco conhecida na rede da Cosmos (ATOM) dispara 54% em uma semana. Entenda o motivo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile