Ícone do site Criptonizando

Pool de mineração financiada por fundador do Twitter está ‘censurando’ transações de Bitcoin

A Samourai Wallet, uma carteira de Bitcoin focada em privacidade, acusou a Ocean Mining, uma pool descentralizada de mineração BTC, de censurar “transações que melhoram a privacidade” na rede blockchain.

No entanto, o principal executivo da Ocean Mining respondeu que um bug no sistema do Samurai causou o problema.

O provedor de carteira alegou que o pool de mineração estabeleceu uma política de censura às transações da Whirlpool Coinjoin a partir de 6 de dezembro. A empresa acusou a liderança da Ocean Mining, incluindo o CTO Luke Dashjr e o investidor Jack Dorsey, alegando ‘hostilidade’ em relação a suas transações.

A plataforma escreveu:

“A Ocean está optando por seguir um caminho muito escorregadio em sua decisão de excluir transações que aumentam a privacidade. Infelizmente, a ação da Ocean ao decidir censurar as transações que aumentam a privacidade é mais um exemplo da diluição das raízes cypherpunk do projeto Bitcoin.”

Consequentemente, a Samurai aconselhou os mineradores a reconsiderarem o seu apoio ao pool descentralizado e a redirecionar o seu poder de hash para alternativas.

“Se você está atualmente apontando o hashpower para o Ocean, pedimos que você reconsidere e aponte seu hashpower para outro pool. É importante que o mercado deixe absolutamente claro para o pool que você não concorda com sua política de censura de transações para aumentar a privacidade”, escreveu a Samourai Wallet.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile