Ícone do site Criptonizando

“Por favor, senhor, se toca!”, diz McAfee em resposta à declaração de Trump sobre criptomoedas

mcafee trump criptomoedas bitcoin resposta

Após a declaração de Donald Trump viralizar no Twitter, onde o presidente dos Estados Unidos criticou o Bitcoin, Libra e outras criptomoedas, o gênio e libertário John McAfee publicou uma resposta muito racional ao fato.

Trump critica Bitcoin, Libra e criptomoedas e comunidade respondehttps://t.co/8BcWKl8lWF pic.twitter.com/2jPFCGjRqX

— Criptonizando (@criptonizando) July 12, 2019

Em um vídeo publicado em sua conta no Twitter, McAfee fala sobre o advento do telefone, automóveis e Internet, apontando para o fato de que todas essas tecnologias, embora tenham impactado a sociedade de maneira muito positiva, também facilitaram o crime.

My response to Donald Trump regarding his “Dislike of Cryptocurrency” tweet. pic.twitter.com/TkaPPqULQC

— John McAfee (@officialmcafee) July 12, 2019

Usando o argumento de Trump e outros críticos das criptomoedas contra eles mesmos, o programador mostrou que o problema não é a tecnologia, e sim a maneira que se escolhe usá-la.

Ele começou dizendo:

“Bom dia, senhor Trump. Ontem, o você publicou um tweet sobre não gostar de criptomoedas, baseado principalmente no fato de que elas podem ser usadas por organizações criminosas. Bom, vamos discutir organizações criminosas e progresso por um momento.”

Em seguida, McAfee cita a criação do telefone:

“Os telefones criaram uma nova América, com comunicação instantânea para as pessoas comuns, mudando a vida de todos para melhor — incluindo a de criminosos. Eles podiam usar o telefone para coordenar atividades criminosas em toda a nação, de Nova York para Las Vegas, Los Angeles… Foi uma grande mudança para criminosos”, argumenta.

Ele também falou sobre os automóveis:

“Antes dos automóveis, a maioria dos roubos à bancos eram majoritariamente malsucedidos. Por quê? Como os criminosos sairiam da cidade com todo aquele dinheiro? Os automóveis mudaram isso.”

Mas o libertário não parou por aí, argumentando sobre o impacto da Internet na facilitação de ações criminosas:

“Vamos olhar para a Internet: Há organizações criminosas internacionais agora, que podem se encontrar clandestinamente e eletronicamente. Coordenar eletronicamente e se comunicar instantaneamente. Um grande avanço para criminosos.”

Por fim, McAfee diz que as criptomoedas não são diferentes disso, e como consequência, também podem ser utilizadas para tais atos:

“As criptomoedas não são diferentes, e por que deveriam ser? É claro que vão beneficiar criminosos. Tivemos crimes por 50.000 anos, desde que os homens das cavernas roubaram de seus compatriotas. Nada vai mudar isso.”

Sobre regulamentar os criptoativos, ele disse o seguinte:

“Você diz que as criptomoedas precisam ser reguladas para proteger quem? Bom, o cidadão que acata a lei. Vamos lá, cara, regulamentações e leis estão quebradas e são ignoradas por apenas uma classe de indivíduos… Oh, você acertou: criminosos! Regulamentações só machucam pessoas que acatam as leis, pelo amor de deus! Por favor, senhor, se toca!”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile