Ícone do site Criptonizando

Por que Cardano pode se tornar o maior blockchain de contratos inteligentes?

cardano-bitcoin-transaçoes-internet-offline

Muito se tem falado sobre os contratos inteligentes de Cardano nos últimos dias. Charles Honskinson, fundador da criptomoeda, já falou sobre os planos e os próximos passos que serão feitos em relação ao assunto. 

Entretanto, não se conteve e respondeu às diversas afirmações negativas dos usuários nas redes sociais sobre o blockchain.

Hoskinson, que aparentemente tem prestado atenção em tudo o que vem acontecendo, diz que “isso deve significar que Cardano é finalmente percebido como uma ameaça ao status quo e que estamos no caminho certo”. 

Portanto, os próximos seis meses podem vir com mais críticas, mas tudo valerá a pena, acrescentou.

Ran Neuner ampliou os comentários de Hoskinson e escreveu um tweet falando: “Estou louco em pensar que Cardano será o maior blockchain de contrato inteligente?”.

Eles estão certos?

Ambos não estão errados ao prever um futuro otimista para a Cardano, dado o número de lançamentos de rede que ocorrerão no futuro. Assim, muitos estão especulando o que virá a seguir e apostam que a rede está no caminho para se tornar um forte competidor da Ethereum.

O CEO da IOHK – fundador do blockchain – revelou que Alonzo Testnet tornará Cardano uma grande rede de contratos inteligentes. Inclusive, isso pode se tornar realidade logo em abril. Assim, após a sua chegada, começarão os testes, os quais devem entrar no ar em agosto.

“Pela primeira vez, publicamente, as pessoas serão capazes de redigir contratos inteligentes e implantá-los no Cardano”, afirmou o CEO.

Cardano é um grande concorrente da Ethereum

Juntamente com a recente atualização de protocolo “Mary” de Cardano, que traz tokens nativos e multi-ativos para a rede, o mesmo pode, muito em breve, dar ao Ethereum uma corrida por seu dinheiro, especialmente por contar com um valor mais baixo e maior rápidez do que a Ethereum. 

Os usuários do Cardano também estão de olho no lançamento de DApps (Aplicativos Descentralizados) na rede Cardano. Mesmo que os DApps possam ser lançados em um futuro próximo, ninguém sabe ao certo o que a rede está investindo no momento.

Assim, alguns fãs de Cardano opinam que a rede só pode ter uma chance de competir em um nível padrão com outras redes se os DApps forem totalmente implementados. No entanto, Hoskinson não parece aceitar muito essa ideia.

“Temos problemas muito reais com este modelo DApp, e se o objetivo for apenas especulação desenfreada, esquemas Ponzi, e nenhum uso e utilidade real e nenhuma capacidade de escalar para bilhões e bilhões de pessoas, não quero ter nada a ver com isso.” 

Ele acrescentou que mais de 30% dos DApps construídos na rede Ethereum não são descentralizados. Cardano poderia lançar DApps no Ethereum, mas o resultado não atenderia aos padrões, ele concluiu.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile