Ícone do site Criptonizando

Três motivos que explicam porque o Bitcoin Cash está se valorizando mais que o Bitcoin em 2019?

bitcoin x bitcoin cash

Ao contrário do que muitos esperavam, o Bitcoin Cash vem se valorizando fortemente em 2019, apresentando ganhos 2x maiores que o “irmão mais famoso” Bitcoin.

Enquanto o Bitcoin Cash subiu mais de 100% do início do ano até agora, o Bitcoin subiu cerca de 45% no mesmo período, segundo dados do coindesk.

Analistas ouvidos por Charles Bovaird, da Forbes, apontaram alguns motivos:

Bitcoin encontra-se mais “maduro” que o Bitcoin Cash

A primeira explicação é de que o Bitcoin adquiriu mais maturidade e previsibilidade, principalmente devido aos seus contratos futuros mais bem desenvolvidos em relação ao Bitcoin Cash.

“Os contratos futuros de Bitcoins podem ser legalmente comprados e vendidos através de exchanges como a CME, isso torna o Bitcoin mais maduro como um veículo de investimento, e menos especulativo”, disse John Hargrave, editor do Bitcoin Market Journal.

Ele observou que os contratos  futuros de Bitcoin Cash que estão disponíveis através da Crypto Facilities, subsidiária da Kraken, são “menos desenvolvidos que os de Bitcoin”.

“Os contratos futuros ajudam a reduzir a volatilidade, dando aos investidores uma maneira de prever o preço no futuro”, disse Hargrave.

“O futuro se torna mais previsível”, acrescentou.

Hargrave disse que “Os contratos futuros ajudam a reduzir a volatilidade, por isso eles podem estar ajudando o Bitcoin a ter um ‘aumento mais leve”, enquanto o Bitcoin Cash está sofrendo variações muito maiores”.

Valor de mercado

O segundo fator que ajuda a explicar essa diferença no desempenho é o valor de mercado.

A capitalização de mercado do Bitcoin Cash (valor de mercado) é muito menor. No momento, esse valor é de US$ 5,5 bilhões, contra US$ 92,3 bilhões do Bitcoin.

Por causa de seu menor valor de mercado, qualquer ganho em Bitcoin Cash é “ampliado em comparação com o Bitcoin”, observou Dipasquale, CEO da BitBull Capital.

Além disso, o “Bitcoin Cash sofre com baixa liquidez e, portanto, um movimento mais forte do mercado acaba influenciando muito no seu preço, ao contrário do Bitcoin, que se encontra mais estável”, observou Jeff Dorman, diretor de investimentos da Arca.

Menor barreira de entrada

O Bitcoin Cash também se beneficia de ter um preço menor por unidade do que o Bitcoin. Isso permite aos investidores comprarem uma unidade inteira da moeda com muito menos capital do que seria necessário para comprar um único Bitcoin.

Dipasquale falou sobre isso, afirmando que:

“Dado que o Bitcoin é consideravelmente mais caro que o Bitcoin Cash, muitos pequenos investidores que entram no mercado durante uma tendência de alta tendem a preferir Bitcoin Cash, pois geralmente preferem ter uma moeda completa (dentro de seu orçamento) ao invés de uma fração de uma moeda.”

James Putra, chefe de estratégia de produto da TradeStation Crypto, teve um ponto de vista semelhante:

“Quando comparado ao Bitcoin, moedas com preços mais baixos geralmente atraem os investidores que estão à caça de barganhas.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile