Ícone do site Criptonizando

Possibilidade do Bitcoin chegar aos 100 mil dólares é mais real do que nunca

Bitcoin 1 milhao

Nas últimas 24 horas o Bitcoin quebrou seu recorde absoluto de preços, ultrapassando pela primeira vez a casa dos 50 mil dólares. Com base em sua atual trajetória de valorização, há uma previsão concreta de que a criptomoeda chegue a casa dos 100 mil dólares. No entanto, ao contrário do que muitos especialistas previram, isto não deve acontecer a curto prazo.

Por outro lado, alguns especialistas não concordam com essa previsão sobre a criptomoeda, cujas chances de alta expressiva a curto prazo são estimadas em 14%. Para muitos a chance do BTC chegar aos 100 mil dólares é mais concreta e está mais próxima do que nunca.

O panorama analítico que sustenta a possível alta

Entre as autoridades que defendem o aumento exponencial do Bitcoin está Steven Elrich, diretor de pesquisa da Forbes. Em um tweet recente ele defendeu a tese de que cada vez que o ativo digital supera uma barreira de preços, se torna mais fácil subir ao próximo nível. Assim, conforme ele a faixa dos 100 mil dólares é muito mais plausível do que há seis meses atrás.

Somada a opinião de Elrich muitos especialistas concordam com o fato de que, nos últimos 30 dias, a correlação com a criptomoeda e ações de empresas importantíssimas como PayPal, MicroStrategy, Bakkt e Square só aumenta. Tudo isso contribui para tornar a possibilidade do ativo chegar a marca dos 100 mil dólares cada vez mais concreta.

Outros fatores importantes

Não há como negar que tanto as ações das empresas que estão investindo em Bitcoin como o próprio preço da criptomoeda estão subindo em conjunto. Além disto, o número de transações com a criptomoeda em níveis institucionais tem batido vários recordes. De acordo com dados da IntoTheBlock, nos últimos 12 meses o volume de negociações com o BTC nesse sentido registradas em blockchain aumentou cerca de 16 vezes, chegando aos $4,40,000.

Junto a esses dados, cabe destacar também que várias plataformas focadas em investimento no setor de varejo também estão concentrando suas atenções no ativo. Isto se traduz em uma métrica que contribui ainda mais para a trajetória da criptomoeda já a curto prazo. Assim, muitos se mantem otimistas com as expectativas de alta significativa em breve.

O Bitcoin hoje

Nesta quarta-feira (17) a criptomoeda tem sustentado valores significativos de alta, próximos aos 51 mil dólares. Desde que rompeu a barreira dos 50 mil, o Bitcoin não recuou, nem demonstrou sinais de desgaste. Assim sendo, o atual panorama indica expectativas bastante positivas para os próximos dias. Agora basta esperar para ver se elas se concretizarão de fato.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile