Com a eleição do novo Primeiro-Ministro Keir Starmer, Tulip Siddiq está cotada para assumir o cargo de Secretária Econômica do Tesouro, segundo a Bloomberg.
Esta possível nomeação colocaria Siddiq na posição de Ministra da Cidade, onde ela seria responsável pela regulação de fintechs e criptoativos.
No gabinete sombra de Starmer, a deputada já havia desempenhado um papel similar, defendendo inovações no setor de fintech.
Em 2022, Siddiq criticou o Partido Conservador por aceitar uma grande doação de um investidor cripto e pelo fracasso do plano NFT-for-Britain.
“Em vez de proteger o público regulando adequadamente o mercado de criptomoedas, parece que os Conservadores estão cuidando dos interesses de seus doadores ricos”, disse ela na época.
A nomeação de Siddiq é vista como um passo importante para consolidar Londres como um centro financeiro global após o Brexit.
De acordo com Nigel Green, CEO do deVere Group, o Partido Trabalhista deve posicionar o Reino Unido como um hub global de criptomoedas.