Ícone do site Criptonizando

Praia do Bitcoin em El Salvador vai receber US$ 203 milhões em investimento

Nayib Bukele - El Salvador - Bitcoin (BTC)

El Zonte, praia de El Salvador que foi rebatizada como “Bitcoin Beach” devido à adoção da criptomoeda, receberá investimentos em infraestrutura como parte de um plano estratégico do governo do país. 

Esses investimentos serão direcionados para a construção de um novo conjunto de equipamentos para que os turistas aproveitem melhor o local.

Sobre a execução desses investimentos, o Presidente Nayib Bukele declarou:

“El Zonte para muitos é conhecido como Bitcoin Beach; vamos fixar uma área de 15.000 metros quadrados, onde haverá um shopping center, estacionamento, clube de praia, estação de tratamento, para revitalizar a área.”

A Surf City, praia também conhecida como El Tunco, também se beneficiará desses investimentos que se estenderão ao longo da região de La Libertad. 

Isso faz parte da segunda fase do projeto Surf City, que visa trazer desenvolvimentos estratégicos para a área para ajudar o turismo a prosperar.

A região de La Libertad também receberá um novo conjunto de estradas para dar aos turistas um melhor acesso aos locais. 

Bukele explicou:

“Este ano vamos expandir 21 quilômetros da rodovia litorânea para quatro pistas. E também faremos com concreto hidráulico, que é mais caro que o asfalto, mas dura muito mais.”

No total, o governo de El Salvador gastará mais de US$ 203 milhões em infraestrutura, incluindo um novo sistema de drenagem, pontes e ciclovias, entre outras instalações.

Bitcoin e surf para o turismo salvadorenho

Esse conjunto de investimentos está em linha com o que o governo declarou anteriormente sobre a influência que o surf e o bitcoin tiveram no crescimento do turismo nacional. 

Um relatório recente divulgado confirmou que El Salvador estava na lista de países que já haviam recuperado suas rendas derivadas do turismo aos níveis pré-pandemia.

Bukele atribuiu isso a três elementos: a luta contra gangues no país, surf e bitcoin. 

Outros oficiais do governo de El Salvador também elogiaram o bitcoin como um catalisador para o crescimento do turismo este ano. 

Em abril, Morena Valdez, ministra do turismo em El Salvador, afirmou que a adoção do bitcoin como moeda legal ajudou o setor a crescer 30%.

Leia mais: Estados Unidos bane Tornado Cash, mixer do Ethereum

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile