Ícone do site Criptonizando

Preço do bitcoin deve passar por volatilidade negativa, afirma Santiment

Bitcoin está pronto para a margem dos US$ 190.000 após cruzar o limite de US$ 30.000, diz analista

A empresa de análises cripto Santiment está apontando que uma métrica indica que o bitcoin deve passar por uma volatilidade negativa no médio prazo.

A empresa apontou que a taxa de financiamento do Bitcoin pode estar prestes a se tornar negativa, o que indicaria uma tendência de baixa no mercado.

Os investidores em cripto podem assumir posições longas ou curtas alavancadas em contratos futuros que nunca expiram. 

Para que os mercados mantenham o financiamento, são necessários pagamentos periódicos com base na diferença entre o mercado de contrato perpétuo e o preço à vista, conhecido como taxa de financiamento.

A empresa apontou:

“Podemos ampliar apenas a taxa de financiamento do Bitcoin na Binance, a maior plataforma para taxas de contratos perpétuos. No momento, os traders estão procurando por tanto tempo quanto estiveram consistentemente no mês passado. 

E com os preços historicamente se movendo na direção oposta das taxas de financiamento, dado o tempo suficiente, isso é um pouco preocupante.”

A Santiment também está acompanhando as tendências das mídias sociais, que podem fornecer dados úteis que alguns traders usam para tentar prever a ação do preço do Bitcoin.

“Nas últimas cinco semanas, os traders gradualmente se tornaram cada vez menos otimistas em relação aos principais ativos em criptomoedas. 

Testamos anos de dados e descobrimos que os preços historicamente se movem na direção das menores expectativas da multidão. Quando os traders mostram cada vez mais dúvidas, aumenta a probabilidade de aumentos contínuos de preços”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile