Ícone do site Criptonizando

Preço dos imóveis devem colapsar, afirma Elon Musk

Elon Musk - Twitter

Elon Musk - Twitter

O CEO da Tesla e da Spacex, Elon Musk, alertou sobre os mercados imobiliários em um tweet na segunda-feira. O bilionário alertou que o mercado imobiliário comercial está “derretendo rapidamente”, prevendo que os valores das casas serão os próximos.

“Os imóveis comerciais estão derretendo rapidamente. Valores da casa a seguir”.

O tweet de Musk foi uma resposta ao investidor de risco David Sacks, fundador e sócio da Craft Ventures, que discutiu extensivamente os desafios enfrentados pelo mercado imobiliário comercial por meio de uma série de tweets nos últimos dias.

Sacks destacou os efeitos do Federal Reserve elevando as taxas de juros de quase 0% para cerca de 5% no ano passado, afirmando que correspondem aos “3 estágios da crise financeira em que estamos”. 

O investidor observou que o primeiro estágio é a crise bancária, o segundo é a crise imobiliária comercial e o terceiro é a crise da dívida pública.

“Estamos vendo o primeiro estágio acontecer agora. A segunda e terceira etapas ainda estão por vir”.

Enquanto Musk alertou sobre um possível declínio nos valores das casas, algumas pessoas discordaram. A governadora do Federal Reserve, Michelle Bowman, afirmou na quarta-feira que os preços das casas estão “se nivelando recentemente, o que tem implicações em nossa luta para reduzir a inflação”.

Glenn Kelman, CEO da corretora de imóveis residenciais Redfin, também discordou de Musk. 

“A perda de demanda por imóveis comerciais é o que está impulsionando a demanda por imóveis residenciais. 

As pessoas que trabalham em casa precisam de mais espaço em casa. O volume de vendas está baixo porque o estoque está baixo. Hoje, os preços das casas aumentaram pelo segundo mês consecutivo”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile