Ícone do site Criptonizando

Prefeito quer que Miami seja a capital mundial das criptomoedas

Parceira de criptomoedas do PayPal, Paxos capta US$300 milhões em financiamento

O Prefeito de Miami, Francis Suarez, quer que a cidade seja a capital mundial das criptomoedas e o futuro da tecnologia blockchain.

Conforme reportou o Decrypt, em entrevista com os empreendedores de criptomoedas Cameron e Tyler Winklevoss, o prefeito conversou sobre os ativos digitais e blockchain.

Os gêmeos Winklevoss são fundadores da Gemini, a exchange de custódia de criptomoeda. Em conversa com o prefeito, eles ensinaram mais sobre o mercado cripto.

Para o prefeito, sua missão “é fazer Miami a cidade mundial das criptomoedas”. Tyler acredita que os residentes de Miami podem ser melhores para adotar os ativos digitais.

“Há muitas pessoas que vivem em Miami que podem ter familiares que moram em outros países, eles pagam taxas enormes apenas para mover esse dinheiro… Criptomoeda é como enviar dinheiro da mesma forma que envia um e-mail. É instantâneo, é grátis para remessas”, declara Tyler.

Francis Suarez pretende promover a cidade com um foco potencial para novas inovações em tecnologia.

De acordo com o prefeito “sempre fomos conhecidos como um centro financeiro. A capital está aqui. A sofisticação do banco financeiro está aqui. Precisamos integrar a criptomoeda também, e acho que essa parte está um pouco atrasada, mas acho que podemos fazer isso rápido”.

Suarez mencionou que está estudando permitir que as pessoas possam usar seus ativos digitais para pagar taxas municipais, de impostos sobre propriedades a taxas associadas a licenças.

Nas últimas semanas, o prefeito esteve promovendo conversas com empresários do ramo de criptomoeda, como o Whit Gibbs, da mineradora bitcoin HASHR8, e Beniamin Mincu, CEO da empresa blockchain Elrond.

Francis também conversou com Dave Portnoy, o fundador da Barstool Sports, com o objetivo de construir a visão da cidade mundial das criptomoedas.

“Queremos que qualquer um que compartilhe nossa visão venha aqui e construa”, comentou Suarez.

O prefeito afirma que não quer que a cidade vire a “próxima Nova York”, mas quer construir uma cidade tecnologia e não esquecer da essência de Miami.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile