Ícone do site Criptonizando

Prefeitura do Rio de Janeiro vai ensinar sobre blockchain e web3 em escolas

rio-de-janeiro-rj-token-criptomoeda-blockchain-governo-criação-bitcoin-

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou o projeto “Naves do Conhecimento”, que tem como objetivo promover educação sobre as novas tecnologias, como blockchain, metaverso e tokenização para a população através de escolas locais.

O projeto está focado em espalhar o conhecimento sobre novos mercados para alunos e interessados, e contará com oficinas práticas relacionadas à informática.

É importante destacar que este não é o primeiro envolvimento da prefeitura do Rio de Janeiro no mercado de criptomoedas. 

Anteriormente, o prefeito Eduardo Paes chegou a afirmar que está estudando “aplicar 1% do tesouro [da cidade] em criptomoedas” durante encontro com o prefeito de Miami, Francis Suarez. 

Pedro Paulo, secretário de finanças, chegou a afirmar que a prefeitura está disposta a aceitar o pagamento de impostos em bitcoin.

“Estamos estudando a possibilidade de pagar impostos com desconto adicional se você pagar com bitcoins”.

Projeto Naves do Conhecimento

O projeto será estabelecido em 9 localidades do município, que está focado em atrair as comunidades locais.

Conforme publicado no Diário Oficial da União:

“As Naves Satélites desempenharão importante papel de articulação comunitária, buscando conquistar a confiança dos moradores do entorno, atrair novos públicos para o universo digital e contribuir para a melhoria da qualidade de vida local. 

[…] Os cursos mais avançados devem abordar conteúdos de tecnologia disruptivas, tais como robótica, processamento de imagens, realidade virtual e expandida, blockchain, tokenização, metaverso, dentro outros preferencialmente, preparatórios para a Revolução 4.0 […].”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile