Ícone do site Criptonizando

Presidente da Colômbia recebe bitcoin de presente

Colômbia - Mineração de Bitcoin

Gustavo Petro, presidente da Colômbia, recebeu de presente 100 mil satoshis de Samson Mow, um importante nome da comunidade Bitcoin. O presente foi meramente simbólico, visto que o valor em bitcoin é equivalente a cerca de 39 dólares.

Petro parece ser um entusiasta do Bitcoin de longo prazo. Ainda em 2017, o ex-guerrilheiro afirmou que a criptomoeda remove o poder de emissão de dinheiro dos governos e bancos:

“O Bitcoin remove o poder de emissão dos estados e a senhoriagem da moeda dos bancos. É uma moeda comunitária que se baseia na confiança de quem realiza transações com ela, pois é baseada em um blockchain, a confiança é medida e cresce, daí sua força.”

3Jan e governos adotando Bitcoin

Samson Mow é fundador da 3Jan, empresa que visa ajudar o poder público a adotar o Bitcoin. A 3Jan vem ajudando países como El Salvador a se integrar à principal criptomoeda por meio de diferentes abordagens.

O site da empresa afirma:

“Ajudamos nações pro futuristas e seus cidadãos a atingir soberania e prosperidade através de soluções de adoção de Bitcoin compreensivas.

A equipa JAN3 trabalha com um número de países, regiões autónomas e regiões especiais econômicas para implementar estratégias Bitcoin desenhadas sob medida para o desenvolvimento econômico e prosperidade. Oferecemos uma vasta experiência em todos os aspectos da infraestrutura Bitcoin, desde operações de corretoras, desenvolvimento de carteiras até mineração”.

A adoção do Bitcoin por governos é um assunto que está em alta. Recentemente, noticiamos que o novo presidente eleito da Argentina, Javier Milei, vai receber uma visita de Max Keiser e sua equipe em nome do governo de El Salvador para discutir a adoção do Bitcoin no país.

Espera-se que Milei se encontre com o presidente El Salvador para discutir sobre o Bitcoin e os avanços que Nayib Bukele tem promovido no país latino-americano.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile