Ícone do site Criptonizando

Presidente da Rússia quer acelerar a criação de sandbox regulatório para bitcoin e blockchain

russia criptomoedas regulamentação bitcion

Temendo uma recessão econômica, Vladimir Putin, presidente da Rússia, quer que seu governo acelere o desenvolvimento um sandbox regulatório para criptomoedas e blockchain.

Putin está assustado com o impactado da pandemia do novo coronavirus na economia e pediu ao seu gabinete que acelere a finalização de leis que regulam novos projeto piloto, as sandboxes regulatórias.

O projeto mais recente de lei de criptomoedas na Rússia propõe uma repressão parcial dos criptoativos favorecida pelo Banco Central.

Contudo, segundo o Crypto News, especialista não acreditam que o projeto seja aprovado no parlamento por “até um ano”, pois o Ministério Econômico do país se opõe às proibições que prejudicam a indústria.

Enquanto isso, Putin teme que a pandemia atinja o setor de TI do país, e declarou:

“Peço ao governo e ao parlamento que acelerem a finalização e adoção de leis que regulam os novos projetos-piloto, as chamadas ‘caixas de proteção regulatórias’ […] [Nestas caixas de proteção e] em conformidade com os padrões e requisitos de segurança, prometendo soluções que podem ser elaboradas em cenários práticos. ”

Por meio dessas sandboxes que devem ser policiadas pelo Banco Central, companhias que trabalham com blockchain, criptomoedas e outras inovações de fintech ao redor do mundo poderão adquirir um reinado gratuito para lançar uma gama de soluções de criptomoedas, aponta o site.

Em março, o Ministério Econômico da Rússia declarou que seus próprios planos para a sandbox poderia envolver a legalização das criptomoedas.

O ministério também quer que as companhias do setor não precisem reportar suas atividades para o Banco Central.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile