Ícone do site Criptonizando

Presidente da SEC comenta cobre hack no X

Gery Gensler - Presidente da SEC, Bitcoin ETF defi

Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), respondeu aos legisladores sobre uma violação da conta X da SEC .

Em 9 de janeiro, um ator desconhecido realizou um ataque de troca de chip na conta do X da SEC e depois publicou uma mensagem falsa afirmando que a SEC havia aprovado vários ETFs Bitcoin à vista. Embora a SEC tenha finalmente aprovado esses fundos em 10 de janeiro, a primeira mensagem não era autêntica.

Gensler afirmou:

“Garanto que a SEC leva a sério suas obrigações de segurança cibernética. Entendo que o Escritório de Assuntos Legislativos e Intergovernamentais da SEC organizou um briefing em 17 de janeiro para sua equipe sobre o incidente X e abordando as questões levantadas em sua carta.”

Em uma carta separada de 11 de janeiro, os senadores Ron Wyden e Cynthia Lummis pediram à SEC que iniciasse uma investigação sobre autenticação multifatorial e tokens de hardware resistentes a phishing (ou chaves de segurança) e fechasse quaisquer lacunas de segurança. 

Embora uma atualização sobre o assunto fosse prevista para hoje, 12 de fevereiro, a última carta não se dirige aos senadores e nenhuma outra resposta foi relatada.

No restante de sua carta, Gensler descreveu um cronograma de ataque anteriormente conhecido e forneceu uma atualização sobre as investigações. 

Ao contrário das declarações anteriores, a carta de Gensler aos legisladores não é pública e passou despercebida até agora.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile