Ícone do site Criptonizando

Presidente do banco central americano está ‘indeciso’ sobre as CBDCs

jerome-powell-cbdc-china-fed-eua-moeda-digital-banco-central-criptomoedas-bitcoin-presidente

Os regulamentos sobre as stablecoins em discussão podem determinar se os EUA terão em algum momento uma moeda digital do banco central, a chamada CBDC. Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, ainda está indeciso sobre o uso da tecnologia.

Em resposta a uma pergunta do senador Pat Toomey durante uma audiência na quinta-feira perante a Comissão de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado, o presidente do Federal Reserve disse que estava indeciso sobre os benefícios das CBDCs.

Ele também disse que “a rota mais direta” seria regulamentar as stablecoins, que teriam um papel semelhante ao dólar digital, já que a sua negociação é feita através de criptomoedas descentralizadas.

“Nossa obrigação é explorar a tecnologia e as questões políticas nos próximos dois anos, para que possamos fazer uma recomendação informada. 

Mais uma vez, minha mente está aberta sobre isso e, honestamente, não tenho uma resposta preconcebida para essas perguntas.” – disse Powell.

Em resposta a uma pergunta da senadora Cynthia Lummis, Gerome expandiu seus comentários de ontem antes do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, onde observou que uma CBDC poderia tornar as stablecoins ​​e criptomoedas desnecessárias.

“Não é que eles não aspirassem ser mecanismos de pagamento, mas fracassaram completamente em se tornar um, exceto para as pessoas que desejam o anonimato”, disse Powell.

Contudo, é correto afirmar que as CBDCs não competem com as criptomoedas como o bitcoin, visto que um dos objetivos principais da compra de btc é a proteção contra a inflação das moedas controladas pelo governo.

Qual sua opinião sobre o real digital, a CBDC brasileira? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Ebook Bitcoin para investidores – Ciclos de mercado, análise gráfica e métricas on-chain

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile